Número do Artigo: 19982 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

PROJUDI - e-Carta, AR-Digital - Devolução das correspondências físicas não efetivadas e SGD

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

Usuários que utilizam meios eletrônicos de postagens dos Correios orientações quando as entregas não forem efetivadas por diversos motivos (Correspondência Negativa).

Informamos que os cartórios que utilizam os meios eletrônicos de postagens dos correios como: ( E-Carta, V-Post., AR-.Digital), além de receber as informações digitalizadas no sistema, vão começar a receber a devolução das correspondências físicas que não foram efetivadas as entregas por diversos motivos.(Correspondência Negativa).

Fica a critério de cada cartório do que fazer com as postagens devolvidas, podendo ser arquivadas por um período como também descartadas para reciclagem, pelo fato de que vai receber as informações pelo sistema.
Pedimos também, que os usuários destes sistemas, que controlem a devolução digitalizada dos ARs. O não recebimento da mesma no prazo de 20 dias após a postagem faz necessário a informação do ocorrido, e a solicitação de uma segunda via mediante a numeração do código do objeto.

A Seção de Controle e Expedição de Documentos do Departamento de Gestão de Serviços Terceirizados está à disposição de solucionar cada ocorrência junto aos Correios.
 

 

Sistema de Gerenciamento de Documentos

É um sistema externo que permite consultar ARs que, por algum motivo, não foram devolvidos pelos Correios.

Acessando o SGD, será possível baixar a imagem do AR Digitalizado pelos Correios e que ainda não foram juntados no Projudi.

Maiores informações, para acesso ao sistema SGD, favor entrar em contato com Departamento de Gestão de Serviços Terceirizados (DGST) - Jose Carlos Ramos: 3210-7042

 

 

 

 
Versão do Artigo: 9
Data de Criação: 2017-06-23 13:46:17.342
Data de Atualização: 2020-09-23 15:12:54.465
Setor(es) Responsável(eis): DTIC - DAU - Implantação


DTIC - DAU - 1º Grau
Administrador Base de Conhecimento

Anexos do Artigo

PDF -PROJUDI - Ofício 71 - 2071.pdf
PDF - PROJUDI - VPOST - Ofício Circular 04 DGST - Novas Secretarias com VPOST.pdf
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 1 (ID ).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 2 (ID 2991).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 3 (ID 2992).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 4 (ID 2994).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 6 (ID 2998).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 7 (ID 2999).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Expedição Citação AR Digital Usar Contrafé.png
PNG - PROJUDI - VPOST - Expedição intimação AR Digital Usar Anexo _ Tela Mesa do Anal.png
 

Artigos Relacionados

DAU - PROJUDI 1º GRAU - e-Carta - Primeiros passos - Fase Expansão Juizados Especial, Cível, Criminal e Fazenda Pública - IMPORTANTE LER!!!
DAU - PROJUDI 1º GRAU - e-Carta - Retorno físico dos ARs que foram expedidos digitalmente - Disponibilidade de informar retorno digital somente após mais ou menos duas semanas
DAU - PROJUDI 1º GRAU - e-Carta/V-post - Solicitações/Reclamações -
DAU - PROJUDI - e-Carta - Contrafé Virtual - "Usar Anexo" - Chave de Validação - Parte - Consulta de documentos anexados à citação, intimação ou mandado.
DAU - PROJUDI - VPOST - Contrafé Virtual - Chave de Validação - Parte - Consulta de documentos anexados à citação, intimação ou mandado.
DAU - PROJUDI - VPOST - Expedindo Citação usando AR Digital e Contrafé Virtual
DAU - PROJUDI - VPOST - WhatsApp - Vantagens de selecionar e utilizar "Usar Anexo" no momento da expedição de intimação (mesma funcionalidade da confrafé virtual)
PROJUDI 1º GRAU - Analista e Técnico Judiciário: e-Carta - Cancelando item de postagem e Fluxo
PROJUDI 1º GRAU - Analista e Técnico Judiciário: VPOST - Cancelando item de postagem.
PROJUDI 1º GRAU - Analista e Técnico Judiciário: VPOST - Como informar o retorno do AR Digital.
PROJUDI 1º GRAU - Analista, Técnico Judiciário e estagiário: e-Carta - Como informar o retorno do AR Digital.
PROJUDI 1º GRAU - Analista , Técnico Judiciário e Estagiário: e-Carta - Expedindo Citação/Intimação usando AR Digital e Contrafé Virtual.
PROJUDI 1º GRAU - Analista , Técnico Judiciário e Estagiário: e-Carta - Inserindo CEP e Bairro para expedição de Citação e Intimação
PROJUDI 1º GRAU - Analista , Técnico Judiciário e Estagiário: e-Carta - PROJUDI 1º GRAU - Analista , Técnico Judiciário e Estagiário: e-Carta - Inserindo CEP e Bairro no endereço das secretarias e serventias para expedição de Citação e Intimação
PROJUDI 1º GRAU - Estagiário: e-Carta - Citação e Intimação - Como informar o retorno do AR Digital.
PROJUDI 1º GRAU - Estagiário: e-Carta - Expedindo Citação/Intimação usando AR Digital e Contrafé Virtual.
PROJUDI 1º GRAU - Estagiário: e-Carta - Vídeo - Como informar o retorno do AR Digital.
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: