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DAU - PROJUDI 1º GRAU - e-Carta/V-post - Solicitações/Reclamações -

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Para facilitar o processo e alinharmos as demandas referentes às solicitações de imagem digital de ARs dos serviços de v-post e e-carta, conforme consta em contrato, temos um canal corporativo específico para esse

tipo de trabalho: PI (pedido de informação), disponível no site dos correios – fale conosco - pelo link abaixo:

 

http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

 

O prazo máximo para registro de reclamação de objetos nacionais registrados é de 30 (trinta) dias, contados a partir da data da entrega ou data prevista de entrega – o que ocorrer primeiro.

Segue abaixo os passos descritos para o procedimento do PI (Pedido de Informação):

 

1. Selecionar o tipo do registro: "Reclamação";

 

2. Atendimento: "Objeto postado com origem e destino nacional";

 

3. Marcar a caixa declarando ter Lido e aceitado o Termo de uso do Fale com os Correios;

 

4. Colocar o número de registro do objeto.

 

5. Preencher todos os dados do remetente, lembrando que deve-se usar o CNPJ do Tribunal, o qual é o detentor do contrato: 77.821.841/0001-94

 

6. Preencher o motivo da solicitação: AR DIGITAL – IMAGEM NÃO DISPONÍVEL

 

7. Marcar a opção "Não sou um robô".

 

Seu PI será registrado, e você receberá um número de protocolo, e toda a sua interação será via e-mail.

 

Por favor prestar bastante atenção na hora do preenchimento, para não haver divergências.

 

Se acaso forem reclamações sobre o RETORNO FÍSICO de ARs que foram expedidos digitalmente (e-Carta) veja este artigo 

 

 

 

 
Versão do Artigo: 12
Data de Criação: 2019-01-22 16:23:05.318
Data de Atualização: 2020-08-27 16:09:54.803
Setor(es) Responsável(eis): DTIC - DAU - 1º Grau
DTIC - DAU - Implantação

Administrador Base de Conhecimento

Anexos do Artigo

ORIENTAÇÕES DO DGST_Departamento de Gestão de Serviços Terceirizados TJPR para os usuários do e-Carta _V-POST.pdf
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