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BASE DE CONHECIMENTO (SAU) - Sobre os artigos públicos e restritos.

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Sobre os artigos públicos e restritos.

 

   A Base de Conhecimento está sendo estruturada para disponibilizar as informações relativas aos sistemas e aplicações (software) e aos equipamentos e material de informática (hardware) utilizados no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em dois grandes grupos: informações públicas (disponibilizadas através de artigos públicos) e informações restritas (disponibilizadas através de artigos restritos).

 

 

ARTIGOS: são endereços eletrônicos únicos, nos quais estão disponibilizadas informações relativas aos principais procedimentos sobre software e hardware, sobre incidentes conhecidos, sobre dúvidas corriqueiras, entre outras informações. De maneira simplificada, é uma página eletrônica que contém a informação disponibilizada.

 

   Cada artigo (endereço eletrônico) contém determinada informação, que pode ou não estar complementada em outros artigos (relacionamento entre artigos). Por exemplo, um artigo de manutenção pode estar relacionado a um outro artigo de instalação ou de desinstalação.

 

   A maior parte dos artigos, já disponibilizados e editados, estão organizados e enquadrados em categorias (semelhante a uma estrutura de pastas). Por exemplo, todos os artigos confeccionados sobre o GOOGLE CHROME estão organizados e disponibilizados na categoria GOOGLE CHROME.

 

ARTIGOS PÚBLICOS: são os artigos que foram disponibilizados na Base, sem nenhum tipo de restrição de visualização, ou seja, qualquer usuário com acesso à internet poderá acessar as informações contidas nos artigos públicos.

 

ARTIGOS RESTRITOS: são os artigos que foram disponibilizados na Base, com permissão de visualização apenas para o público interno do TJPR, tais como Magistrados, Servidores e Estagiários. No público interno também estão enquadrados todos os usuários ou varas privatizadas que possuam um Login de Rede (login de acesso à Intranet do TJPR).

 

   Cabe destacar que, mesmo possuindo um Login de Rede, alguns artigos podem estar restritos apenas para um Departamento, uma Divisão ou uma Seção. Dessa forma, somente usuários lotados naquela repartição poderão acessar essas informações. Caso um usuário tente acessar uma informação não permitida para ele, será apresentada uma mensagem informando a situação.

 

   Os principais níveis de restrição das informações podem ser visualizados clicando na na imagem abaixo.

 

 
Versão do Artigo: 5
Data de Criação: 2017-11-09 16:46:49.083
Data de Atualização: 2020-03-05 13:46:41.581
Setor(es) Responsável(eis):
Administrador Base de Conhecimento
 

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