Número do Artigo: 5822 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

WORD (2013) - Converter arquivos PDF em DOC ou DOCX.

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

 Procedimento Word 2013 - 2: Converter arquivos PDF em DOC ou DOCX.

 
   A conversão de arquivos PDF, para arquivos DOC ou DOCX, pode ser realizada de várias formas e através de vários aplicativos. Entretanto, a maioria desses aplicativos são pagos, como o próprio conversor oferecido pela ADOBE (saiba mais aqui).
 
   Abaixo está listado um procedimento para a conversão de arquivos PDF, em arquivos DOC ou DOCX, através do MICROSOFT WORD 2013 (ou versão superior), um aplicativo pago, mas que é utilizado em larga escala, tanto nos computadores do TJPR, como fora do Tribunal.
 
   Importante! É importante destacar que o WORD só conseguirá converter arquivos PDF pesquisáveis, ou seja, arquivos que foram digitados em outros aplicativos e convertidos para o formato PDF. Arquivos digitados em processadores de texto, como o MICROSOFT WORD (DOC ou DOCX), o LIBREOFFICE WRITER (ODT) ou o BLOCO DE NOTAS (TXT), que foram transformados em PDF, poderão ser convertidos para DOC ou DOCX através do procedimento deste artigo.
 
   Importante! Arquivos escaneados, que tenham como conteúdo uma imagem/foto, ainda que a imagem/foto contenha texto (como um ofício ou CNH digitalizados), não poderão ser convertidos dessa forma. Neste caso, o WORD até abrirá a imagem/foto, do Ofício ou CNH, contida no PDF, mas não poderá ler e converter as letras e palavras contidas na imagem/foto em texto.
 
   Para converter um arquivo PDF pesquisável para o formato DOC ou DOCX, pelo WORD, execute os seguintes procedimentos:
 
A) ATRAVÉS DOS MENUS INTERNOS DO MICROSOFT WORD 2013 (ou versão superior):
 
1) Abra o aplicativo MICROSOFT WORD. Uma vez no WORD, no canto superior esquerdo, clique no MENU ARQUIVO.
 
 
2) Logo após, no menu ARQUIVO, clique na opção ABRIR.
 
 
3) Será aberta a tela ABRIR. Clique em COMPUTADOR e, depois, no botão PROCURAR.
 
 
4) Será aberta a tela ABRIR, para selecionar abrir documentos. Procure pelo arquivo PDF a ser convertido para o formato DOC ou DOCX, selecione-o e clique no botão ABRIR.
 
 
5) Na primeira vez que realizar este procedimento, o WORD apresentará uma mensagem sobre a conversão que rá realizar. Marque o campo para que a mensagem não se repita e clique no botão OK para realizar a conversão.
 
 
6) Logo após, o WORD fará a conversação do formato PDF para o formato DOC ou DOCX.
 
B) ATRAVÉS DA LOZACALIZAÇÃO DO ARQUIVO NO COMPUTADOR:
 
1) No WINDOWS, procure pelo arquivo PDF a ser convertido para o formato DOC ou DOCX.
 
2) Ao encontrar o arquivo desejado, clique com o botão direito do mouse sobre ele. Será aberto um menu de opções. Clique em ABRIR COM e, logo após, clique em ESCOLHER PROGRAMA PADRÃO.
 
 
3) Será aberta a tela ABRIR COM. Dê um duplo clique em OUTROS PROGRAMAS. Nos programas relacionados, selecione o programa WORD (DESKTOP) e clique em OK.
 
 
Importante: Deixe desmarcada a opção SEMPRE USAR O PROGRAMA SELECIONADO PARA ABRIR ESTE TIPO DE ARQUIVO.
 
4) Na primeira vez que realizar este procedimento, o WORD apresentará uma mensagem sobre a conversão que rá realizar. Marque o campo para que a mensagem não se repita e clique no botão OK para realizar a conversão.
 
 
5) Logo após, o WORD fará a conversação do formato PDF para o formato DOC ou DOCX.
 
OBS: Para saber mais sobe como converter um arquivo de texto para o formato PDF, clique aqui. Para saber mais sobre como converter um arquivo PDF para os formatos DOC, DOCX ou ODT, clique aqui.
 
Versão do Artigo: 2
Data de Criação: 2017-06-12 12:50:05.938
Data de Atualização: 2017-06-14 12:17:29.479
Setor(es) Responsável(eis): Administrador Base de Conhecimento

 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: