Número do Artigo: 3908 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

WINFF - Convertendo um arquivo de vídeo (para o formato WEBM) ou de áudio (para o formato OGG).

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

Procedimento 2: Convertendo um arquivo de vídeo.

   Para converter um arquivo de vídeo usando o WINFF, realize os seguintes procedimentos:

1) Uma vez instalado (conforme os procedimento contidos aqui), abra o WINFF clicando em seu atalho na área de trabalho. 

 

2) Será aberta a tela inicial do WINFF.

 

 

3) PARA CONVERTER ARQUIVOS DE VÍDEO PARA O FORMATO "*.WEBM" E DE ÁUDIO PARA O FORMATO "*.OGG":

 

IMPORTANTE: O aplicativo WinFF na sua versão 1.7.3, é capaz de converter até 100 mil arquivos em fila e não tem limitação quanto ao tamanho destes arquivos. Porém, recomenda-se que no procedimento de conversão sejam levadas em consideração questões como: espaço disponível em disco (HD), memória física (RAM) e processador (CPU), além do tempo de execução da tarefa pelo aplicativo, já que o computador utilizará proporcionalmente mais recursos, conforme a quantidade de arquivos a serem convertidos.

 

a) No campo CONVERTER PARA, selecione a opção VÍDEO, para converter aquivos de vídeo, ou a opção ÁUDIO, para converter arquivos de áudio.

 


b) Logo após definir o tipo, selecione o arquivo a ser convertido. Para isto, clique no botão ADICIONAR, no canto esquerdo superior da tela.



c) Será aberta a janela SELECIONAR ARQUIVOS DE VÍDEO. Procure pelo arquivo de vídeo ou de áudio a ser convertido (praticamente qualquer formato de vídeo ou de áudio), selecione-o e clique no botão ABRIR.


 d) Será aberta novamente a tela inicial do WINFF, agora com o arquivo de vídeo ou de áudio selecionado e relacionado. Na imagem abaixo, como exemplo, foi selecionado o arquivo “teste”, no formato “*.WMV”.


4) Logo após definir o local de destino do arquivo a ser convertido, verifique no campo PASTA DE DESTINO, se o endereço de destino está correto.

 

   Se for necessário realizar alguma alteração na pasta de destino:

 

a) Clique no botão com três pontos (clique aqui para ver o botão em detalhe). Será aberta a tela PROCURAR PASTA. Nela, selecione a pasta de destino desejada e clique em OK.

 

b) Outra opção é definir o local de destino como sendo o mesmo local do arquivo que será convertido. Para tanto, selecione a opção USAR PASTA DE ORIGEM.


5) Para iniciar o processo de conversão do arquivo de vídeo, clique no botão CONVERTER, no canto direito superior da tela.

6) Será aberta a janela do console exibindo dados sobre o andamento da conversão.



7) Após a conclusão da conversão, será exibida uma mensagem solicitando que qualquer tecla seja pressionada para continuar. Pressione qualquer tecla para que a janela seja fechada e para que o procedimento de conversão seja concluído.

8) Verifique, no local de destino do arquivo, se o arquivo foi convertido corretamente. Os arquivos de vídeo devem ter sido convertidos para o formato “*.WEBM” e os arquivos de áudio devem ter sido convertidos para o formato "*.OGG".

 
Versão do Artigo: 5
Data de Criação: 2016-09-15 14:37:55.59
Data de Atualização: 2021-02-16 13:47:57.08
Setor(es) Responsável(eis):
Administrador Base de Conhecimento
 

Artigos Relacionados

PROJUDI - Cadastrando nova descrição para o arquivo de áudio e vídeo inserido no sistema por Advogado, Assessor de Advogado, Procurador, Assessor de Procurador, Defensor Público e Assessor de Defensor Público
PROJUDI - Como inserir arquivos de áudio (OGG) e vídeo (WEBM) no sistema.
PROJUDI - Tipos de arquivos que podem ser inseridos (imagens, vídeos, áudios, textos).
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: