Número do Artigo: 3687 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

CENTRAL DE SOFTWARE - Como instalar um aplicativo ou software através da Central.

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

Procedimento 2: Como instalar um aplicativo ou software da Central de Software.

 
   Para instalar um aplicativo ou software da CENTRAL DE SOFTWARE realize os seguintes procedimentos:
 
1) Abra a CENTRAL DE SOFTWARE. Caso seja necessário, saiba mais sobre como abrir a CENTRAL DE SOFTWARE clicando aqui.
 
2) Será aberta a tela inicial da CENTRAL DE SOFTWARE, na categoria TUDO.
 
 
3) Na categoria TUDO  estarão listados todos os aplicativos e softwares disponíveis para a instalação. Alterne entre as categorias para que sejam listados apenas os aplicativos relacionados ao seu interesse.
 
4) Selecione uma categoria específica na opção FILTRO ou procure na categoria TUDO pelo aplicativo ou software que se deseja instalar. Ao encontrá-lo, clique em em seu ícone (neste exemplo, está sendo selecionada a categoria EDITOR DE TEXTO onde será instalado o software NOTEPAD++).
 
 
OBS 1: Caso não esteja disponível a opção INSTALAR, e em seu lugar esteja disponível a opção SOLICITAR, neste caso, será necessário enviar uma solicitação de autorização de instalação e utilização do software. Saiba mais sobre como realizar este procedimento de solicitação clicando aqui.
 
OBS 2: Este controle de instalação, sobre determinados aplicativos e softwares, é um dever do Departamento da Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e encontra amparo nas políticas, diretrizes e instruções normativas relacionadas ao DTIC. Clique aqui para saber mais sobre essas normatizações, em especial a Instrução Normativa Nº 03, de 15 de dezembro de 2000.
 
5) Ao clicar no ícone do aplicativo desejado será aberta uma tela com suas informações. Clique no botão INSTALAR.
 
 
6) O processo de instalação será iniciado. Aguarde até o processo ser concluído.
 
 
7) Após concluir a instalação, será apresentado, no canto inferior direito do WINDOWS, a mensagem de que a instalação foi concluída. O status do aplicativo na CENTRAL DE SOFTWARE também irá mudar, não será mais apresentado o botão INSTALAR, voltará a ser apresentado o botão DESINSTALAR, indicando que o aplicativo foi instalado com sucesso.
 
 
8) Verifique a funcionalidade do aplicativo ou do software instalado, acessando-o.
 
Versão do Artigo: 14
Data de Criação: 2016-06-21 17:58:44.285
Data de Atualização: 2020-08-28 15:01:47.36
Setor(es) Responsável(eis):
Administrador Base de Conhecimento
 

Artigos Relacionados

MAGISTRATURA - Instalação.
MAGISTRATURA - Local do instalador.
MAGISTRATURA - Manutenção geral.
PDFSAM - Local do instalador.
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: