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SISTEMA DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS (SAU) - Como solicitar um atendimento (Suporte).

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 Procedimento 12: Como solicitar um atendimento (Suporte).

 
   Para solicitar SUPORTE ao Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), relativo à falha, que impeça ou prejudique o funcionamento normal, de determinado sistema ou equipamento, ou para outras ocorrências, como dúvidas relativas aos Sistemas e Equipamentos de informática, realize os seguintes procedimentos:
 
1) Acesse o Sistema de Atendimento a Usuários (SAU). Você pode saber mais sobre como realizar esse procedimento ao clicar aqui.
 
2) Uma vez no aplicativo, no canto esquerdo superior, clique no menu SOLICITAÇÕES. Logo após, no campo DTIC, clique em SUPORTE;
 
 
3) Na tela chamada SOLICITAÇÃO DE ATENDIMENTO, o usuário deverá preencher alguns dados para realizar a abertura de um atendimento para o Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC). A saber:
 
 
 
a) Serviço: Nesse campo o usuário poderá selecionar o serviço para o qual deseja ser atendido. Para listar os serviços disponíveis, clique com o mouse nesse campo e aperte a tecla de espaço no teclado. Logo após, selecione o serviço desejado com o mouse.

 

 

OBS: Caso não encontre o serviço desejado, ou não saiba classificá-lo, selecione a opção DEMAIS SOLICITAÇÕES DE SUPORTE TÉCNICO (DAU - TRIAGEM) (INCIDENTE).

 
b) Descrição (campo obrigatório): Aqui o usuário irá descrever, o mais detalhadamente possível, qual é a sua necessidade junto ao Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC).
 
c) Equipamento (plaqueta): Aqui o usuário colocará a plaqueta de patrimônio do seu computador usual, o qual o usuário utiliza habitualmente durante o seu expediente, ou a plaqueta de patrimônio do computador com a necessidade em informática, relatada no campo DESCRIÇÃO.
 
d) Telefone comercial (campo obrigatório): Aqui o usuário irá registrar um telefone completo do local de trabalho (com ramal se houver) para uma eventual necessidade de contato ou feedback por um dos técnicos do Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC).
 
e) Local do atendimento (campo obrigatório): Aqui o usuário irá registrar o local de onde está solicitando ou solicita o atendimento para o Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC). Preencha este campo conforme as orientações apresentadas na tela.
 
f) Endereço: Esse campo será preenchido com o endereço do local escolhido no campo anterior. Todavia, algumas repartições possuem mais de um endereço, nesse caso, selecione o endereço desejado para o atendimento (veja exemplo aqui).

g) Sala: Esse campo apresentará as salas cadastradas para a repartição selecionada no passo anterior. Selecione a sala desejada para o atendimento (veja exemplo aqui)
 
h) Adicionar Anexo: Aqui o usuário poderá colocar, se desejar, um arquivo anexo com informações sobre a sua necessidade, como por exemplo os prints de tela (cópia da tela) com o  problema. Cabe lembrar que poderão ser anexados até 10 arquivos, de no máximo 4MB cada, de qualquer formato ou extensão.
 
i) Após preencher os campos acima, conclua a operação clicando em CONFIRMAR;
 
4) Após concluir a operação, será aberta uma tela chamada DETALHES. Nesta tela, serão apresentadas informações referentes a abertura do atendimento, tais como: número do atendimento, status, data e hora da abertura do atendimento, a descrição da solicitação. Você pode acompanhar o andamento de uma solicitação ao realizar os procedimentos contidos aqui.
 
 
Versão do Artigo: 11
Data de Criação: 2016-01-14 11:19:32.123
Data de Atualização: 2020-03-13 15:55:17.115
Setor(es) Responsável(eis): Administrador Base de Conhecimento

 

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