Número do Artigo: 31257 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

PROJUDI 1º GRAU - 2FA: Como acessar o sistema com Certificação Digital A3.

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

Procedimento - Como acessar o sistema com Certificação Digital A3.

 

   Este artigo apresenta o procedimento de acesso ao PROJUDI utilizando o Cartão de Assinatura Digital A3 (Certificação Digital A3), tanto para usuários internos, como para usuários externos. No procedimento deste artigo, não será utilizada a Autenticação em Dois Fatores (2FA). Caso seja necessário, para outras formas de acesso, com outros tipos de usuários, leia as instruções contidas aqui.

 

   Para realizar este procedimento, é necessário que o usuário já tenha em mãos o Cartão de Assinatura Digital (Certificação Digital A3) e a respectiva senha de acesso, além de estar com o aplicativo gerenciador de cartão corretamente instalado.

 

   Conforme o navegador que será utilizado, ou GOOGLE CHROME, ou o MOZILLA FIREFOX, o procedimento pode apresentar uma pequena variação. Para acessar o sistema do PROJUDI, com a Certificação Digital A3, realize os seguintes procedimentos:

 

1) Conecte o Cartão de Assinatura Digital A3 no dispositivo leitor de cartões (ver imagem aqui).

 

OBS: Cabe lembrar que o dispositivo leitor de cartões já deve estar corretamente instalado e configurado, conforme as orientações e suporte do fornecedor do Cartão de Assinatura Digital A3.

 

2) Em seguida, acesse o endereço eletrônico (site) do PROJUDI:

 

https://projudi-2fa.tjpr.jus.br/projudi/

 

3) Na tela de login do PROJUDI, clique na opção CERTIFICADO DIGITAL, conforme destacado na imagem abaixo.

 

 

4) Em seguida, será apresentada uma janela com o título “SELECIONE UM CERTIFICADO” (se o usuário estiver usando o GOOGLE CHROME), ou será apresentada uma janela com o título “SOLICITAÇÃO DE IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO” (se o usuário estiver usando o MOZILLA FIREFOX). Nesta tela, selecione o certificado correspondente e clique em OK.

 

 

OBS: Caso seja apresentada a mensagem de erro “ERRO 500- ERRO INTERNO DO SERVIDOR” (ver imagem aqui), é provável que o cartão não esteja corretamente inserido na leitora de cartões (neste caso, insira novamente o cartão e reinicie este procedimento), ou é provável que o aplicativo gerenciador de cartões não esteja corretamente instalado no computador (neste caso, busque suporte com o fornecedor do cartão de assinatura digital).

 

4) Logo após, o sistema solicitará a senha do PIN. No campo INTRODUZIR PIN, digite a sua SENHA e clique em OK.

 

 

5) Em seguida, será aberta a tela inicial do sistema PROJUDI.

 

a) Se o usuário interno possui mais de um perfil ativo e válido no PROJUDI, o sistema listará os perfis para que o usuário escolha o perfil desejado.

 

 

b) Por fim, conforme o perfil do usuário, será aberta a respectiva tela inicial do sistema.

 

 
Versão do Artigo: 11
Data de Criação: 2021-06-24 15:32:45.772
Data de Atualização: 2021-07-28 18:45:47.068
Setor(es) Responsável(eis): DTIC - DAU - Implantação


Administrador Base de Conhecimento
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: