Número do Artigo: 2959 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

LIBREOFFICE (V.5.3) - Descrição, para que é utilizado?

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

 Descrição, para que é utilizado?

 
   O LIBREOFFICE é o nome adotado para a continuação do antigo BROFFICE ou OPENOFFICE. Cabe lembrar que BROFFICE era a versão brasileira do OPENOFFICE, se tratava do mesmo pacote de instalação, todavia tinham nomes diferentes no Brasil por problemas de registro de marca. O nome BROFFICE foi descontinuado pelos desenvolvedores livres em 2011, assim como abandonaram a marca OPENOFFICE (marca registrada pela Oracle).  Os desenvolvedores livres adotaram então o nome LIBREOFFICE para o pacote de instalação de aplicativos.
 
 
   Esta Base de Conhecimento adotou o nome LIBREOFFICE para se referir a este pacote de instalação de aplicativos de escritório de formato aberto (open source).
 
   O LIBREOFFICE é um pacote de aplicativos de escritório que podem ser instalados em seu computador, tais como aplicativos de edição de texto e de planilhas. É análogo ao pacote de aplicativos de escritório do MICROSOFT OFFICE, com aplicativos semelhantes, todavia o LIBREOFFICE é uma versão livre, ou seja, é um pacote de aplicativos gratuito. É muito utilizado em órgãos governamentais que não possuem licença para o uso de aplicativos de escritório privados (pagos).
 
   O pacote de instalação do LIBREOFFICE possui seis aplicativos principais: um processador de textos (o Writer), uma planilha eletrônica de cálculos (o Calc), um editor de apresentações (o Impress), um editor de desenhos vetoriais (o Draw), um gerenciador de banco de dados (o Base) e um editor de fórmulas científicas e matemáticas (o Math).
 
 
  
 

   Abaixo estão relacionados os artigos já criados para o LIBREOFFICE (V.5.3).

 

ARTIGOS JÁ CONFECCIONADOS PARA LIBREOFFICE (V.5.3) (clique aqui).

 

   Também será possível encontrar estes artigos, e outros relacionados, ao abrir a tela inicial da Base de Conhecimento e navegar pelas categorias à esquerda da tela.

 
Versão do Artigo: 7
Data de Criação: 2015-06-23 14:42:03.208
Data de Atualização: 2019-04-16 12:43:45.214
Setor(es) Responsável(eis): Administrador Base de Conhecimento

 

Artigos Relacionados

LIBREOFFICE (V.5.3) - Diferenças entre LIBREOFFICE, OPENOFFICE e BROFFICE.
LIBREOFFICE (V.5.3) - Local do instalador.
LIBREOFFICE (V.5.3) - Manual, como utilizar?
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: