Número do Artigo: 1857 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

PROJUDI 1º GRAU - 2FA: Como acessar o sistema.

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

Procedimento - Como acessar o sistema.

 

   A forma de acesso ao PROJUD mudou. A partir de agosto de 2021, para oferecer maior segurança aos usuários, o sistema passou a utilizar a Autenticação em Dois Fatores (2FA) no procedimento de acesso.

 

   A Autenticação em Dois Fatores (2FA) nada mais é do que uma forma de identificação do usuário que utiliza dois métodos diferentes de autenticação. No caso dos usuários do sistema PROJUDI, a autenticação combinará algo que o usuário conhece (um login e respectiva senha), com algo que o usuário possui (um smartphone ANDROID ou IOS, que serve como TOKEN gerador de códigos).

 

   Com essa mudança, o sistema passou a ter as seguintes formas de acesso:

 

1) USUÁRIOS INTERNOS DO TJPR, através da Autenticação em Dois Fatores (2FA). (disponível e obrigatório a partir de 02/08/21)

2) USUÁRIOS EXTERNOS DO TJPR, através da Autenticação em Dois Fatores (2FA). (ainda não disponível)

3) QUALQUER USUÁRIO, através da Certificação Digital A3(disponível e obrigatório a partir de 02/08/21)

 

 

   Para saber mais detalhes sobre como realizar cada forma de acesso, leia com atenção as informações abaixo.

 

1) USUÁRIOS INTERNOS DO TJPR, através da Autenticação em Dois Fatores (2FA): Usuários internos do TJPR, tais como magistrados, analistas, técnicos, estagiários, entre outros, se enquadram aqui. Na prática, todos os usuários internos que possuem um Login de Rede do TJPR, válido e ativo, podem realizar o acesso desta maneira. Estes usuários realizam o acesso na opção MAGISTRADOS, SERVIDORES, destacado em azul, conforme a imagem abaixo.

 

 

   Para saber maiores detalhes sobre como realizar este tipo de acesso, leia as instruções contidas aqui.

 

2) USUÁRIOS EXTERNOS DO TJPR, através da Autenticação em Dois Fatores (2FA): Usuários externos do TJPR, tais como membros do Ministério Público, advogados, peritos, partes, entre outros, se enquadram aqui. Na prática, todos os usuários que não possuem um Login de Rede do TJPR, válido e ativo, realizam o acesso desta maneira. Estes usuários realizam o acesso na opção ADVOGADOS, PARTES, conforme destacado na imagem abaixo.

 

 

   Para saber maiores detalhes sobre como realizar este tipo de acesso, leia as instruções contidas aqui.

 

AVISO IMPORTANTEO procedimento de acesso ao PROJUDI, com a autenticação em dois fatores (2FA), pelos usuários externos do TJPR (membros do Ministério Público, advogados, peritos, partes, entre outros), tinha a previsão de entrar em disponibilidade em 02/08/2021. Todavia, devido a algumas inconsistências na implantação, não entrou em disponibilidade. Até entrar em funcionamento, os usuários externos deverão utilizar a forma antiga de acesso, sem a utilização da autenticação em dois fatores (2FA), conforme os procedimentos contidos aqui.

 

3) QUALQUER USUÁRIO, através da Certificação Digital A3: Qualquer usuário, seja ele usuário interno do TJPR, ou não, poderá realizar o acesso através de um Certificado Digital A3 (ICP - Brasil) válido. Nessa forma de acesso, não será utilizada a Autenticação em Dois Fatores (2FA), pois a segurança oferecida pela Certificação Digital já é considerada como satisfatória. Para realizar o acesso desta maneira, será necessário escolher a opção CERTIFICADO DIGITAL, conforme destacado na imagem abaixo.

 

 

   Como mencionado acima, para realizar o acesso desta maneira, será necessário que o usuário já tenha um Certificado Digital A3 (ICP-Brasil), certificado que normalmente fica armazenado na mídia (chip) de um cartão de assinatura digital ou em um pendrive (TOKEN), como mostrado aqui

 

   Para saber maiores detalhes sobre como realizar este tipo de acesso, leia as instruções contidas aqui.

 
Versão do Artigo: 13
Data de Criação: 2014-03-17 15:58:16.1
Data de Atualização: 2021-08-02 13:39:53.214
Setor(es) Responsável(eis):
Administrador Base de Conhecimento
DTIC - DAU - 1º Grau
 

Artigos Relacionados

DAU - PROJUDI 1º GRAU - e-Carta - Primeiros passos - Fase Expansão Juizados Especial, Cível, Criminal e Fazenda Pública - IMPORTANTE LER!!!
DAU - PROJUDI - Criando a pendência expedir intimação no Sistema Projudi
DAU - PROJUDI - VPOST - Expedindo Citação usando AR Digital e Contrafé Virtual
PROJUDI 1º GRAU - 2FA: Como acessar o sistema com 2FA (Usuários Externos).
PROJUDI 1º GRAU - 2FA: Como acessar o sistema com 2FA (Usuários Internos).
PROJUDI 1º GRAU - Analista , Técnico Judiciário e Estagiário: e-Carta - Expedindo Citação/Intimação usando AR Digital e Contrafé Virtual.
PROJUDI 1º GRAU - Analista , Técnico Judiciário e Estagiário: e-Carta - Inserindo CEP e Bairro para expedição de Citação e Intimação
PROJUDI 1º GRAU - Analista , Técnico Judiciário e Estagiário: e-Carta - PROJUDI 1º GRAU - Analista , Técnico Judiciário e Estagiário: e-Carta - Inserindo CEP e Bairro no endereço das secretarias e serventias para expedição de Citação e Intimação
PROJUDI 1º GRAU - Estagiário: e-Carta - Expedindo Citação/Intimação usando AR Digital e Contrafé Virtual.
PROJUDI - Certificado Digital A1: Download.
PROJUDI - Certificado Digital A1: Revogação.
PROJUDI - Certificado Digital A1: Solicitação.
PROJUDI - Como acessar o sistema (Advogado).
PROJUDI - Como acessar o sistema (Parte em Processo).
PROJUDI - Como acessar o sistema (Parte em Processo).
PROJUDI - Como acessar o sistema (Usuários Externos).
PROJUDI - Como realizar uma consulta pública de processos/recursos
PROJUDI - Instalação.
PROJUDI - Local do instalador.
PROJUDI - Quem utiliza e como obter acesso?
PROJUDI - Requisitos.
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: