Número do Artigo: 1115 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

ADOBE ACROBAT READER (DC) - Converter arquivos PDF para os formatos DOC, DOCX ou ODT.

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

Procedimento 1: (V.XI) - Converter arquivos PDF para os formatos DOC, DOCX ou ODT.
 
   A conversão de arquivos PDF, para arquivos DOC, DOCX ou ODT, pode ser realizada de várias formas e através de vários aplicativos. Entretanto, a maioria desses aplicativos são pagos, como o próprio conversor oferecido pela ADOBE (saiba mais aqui).
 
   Abaixo estão listados os procedimentos para a conversão de arquivos PDF, em arquivos DOC ou DOCX, através do MICROSOFT WORD 2013 (ou versão superior), e os procedimentos para a conversão de arquivos PDF, em arquivos ODT, através do LIBREOFFICE WRITER 5.3.3 (ou versão superior).
 
   O LIBREOFFICE foi indicado aqui tendo em vista que é um aplicativo gratuito, que pode ser instalado em qualquer computador (saiba mais aqui). O MICROSOFT WORD também foi indicado aqui, pois, apesar de ser um aplicativo pago, é utilizado em larga escala, tanto nos computadores do TJPR, como fora do Tribunal. Dessa forma, boa parte dos leitores deste artigo poderão realizar o procedimento de conversão de arquivos.
 
1) CONVERSÃO ATRAVÉS DO MICROSOFT WORD 2013 (ou versão superior):
 
   Para converter um arquivo PDF pesquisável para o formato DOC ou DOCX, execute os procedimentos contidos aqui.
 
2) CONVERSÃO ATRAVÉS DO LIBREOFFICE 5.3.3 (ou versão superior):
 
   Para converter um arquivo PDF pesquisável para o formato ODT, execute os procedimentos contidos aqui.
 
 
Versão do Artigo: 3
Data de Criação: 2013-03-25 14:01:31.0
Data de Atualização: 2020-03-03 14:10:21.701
Setor(es) Responsável(eis): Administrador Base de Conhecimento

 

Artigos Relacionados

PROJUDI - Cadastrando nova descrição para o arquivo de áudio e vídeo inserido no sistema por Advogado, Assessor de Advogado, Procurador, Assessor de Procurador, Defensor Público e Assessor de Defensor Público
PROJUDI - Como inserir arquivos de áudio (OGG) e vídeo (WEBM) no sistema.
PROJUDI - Tipos de arquivos que podem ser inseridos (imagens, vídeos, áudios, textos).
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: