Número do Artigo: 7419 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

DAU - PROJUDI - 1º GRAU - Diferenças entre Chave de Processo e Chave de Validação

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

A chave do processo, chave de validação da contrafé virtual e chave de validação do documento, embora sejam parecidas, tem finalidades e funcionamentos distintos, a saber:

 

1) Chave do processo: é exibida na aba "Informações gerais" em todos os processos, podendo ser vista por analistas e técnicos judiciários. Dá ao portador acesso integral ao processo (todos os eventos e documentos). Sua utilização é regulamentada pela Instrução Normativa 05/2014 (item 6.1.2). A variável para a utilização em modelos de documentos é a $processo.getCodVisualizacao().

Observações:

Para cada usuário da vara/serventia é apresentada uma chave distinta, porém todas darão o mesmo acesso ao processo.

Chaves de processo não acessam processo com nível de sigilo “Absoluto”.

Alterando o nível de sigilo do processo para médio o acesso pela chave será restituído.

Chaves de processo dão acesso a documentos até o nível de sigilo “Intenso”.

 A revogação de chaves do processo pode ser solicitada via SAU, contudo serão revogadas todas as chaves.

A auditoria referente aos acessos realizados por chaves do processo deve ser solicitada via SEI! a este departamento.

 

2) Chave de validação da contrafé virtual: é a chave utilizada na contrafé virtual, que incluem citações e intimações via AR Digital e mandados da Central de Mandados. Diferentemente da chave do processo, ela dá acesso somente aos documentos associados ao cumprimento do ato específico.

Exemplo: ao expedir um mandado e optando pelo uso da contrafé virtual, o mandado será acompanhado de um único documento com a chave de validação, dispensando a impressão de outros documentos relativos a este cumprimento. O portador da chave de validação acessará no Projudi somente os documentos complementares (petição inicial, cópia da denúncia, etc.), os quais são definidos, pelo servidor, no momento da expedição do mandado. A chave não dá acesso ao processo, informações de partes e movimentações processuais. A chave de documentos funciona em qualquer nível de sigilo, mesmo absoluto.

 

3) Chave de validação do documento: É o código exibido na margem direita de todos os documentos dos processos. Este código permite ao portador o acesso àquele documento, individualmente, para fins de verificação da veracidade do mesmo.

 

 
Versão do Artigo: 11
Data de Criação: 2017-09-20 14:23:04.532
Data de Atualização: 2021-07-09 12:14:46.359
Setor(es) Responsável(eis): DTIC - DAU - Implantação
DTIC - DAU - 2º Grau
DTIC - DAU - 1º Grau
Administrador Base de Conhecimento


 

Artigos Relacionados

DAU - PROJUDI - Chave de Validação - Chave de Acesso - Chave Identificadora - Código de Acesso (Chave de Validação e QR Code)
PROJUDI 1º GRAU - Analista e Técnico Judiciário: Contrafé Virtual - Utilização de chave de validação (Ofício Circular Nr 71, de 2017).
PROJUDI - Definição dos níveis de sigilo dos ARQUIVOS/PROCESSOS
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: