Atenção: Antes de ordenar a citação/intimação utilizando a funcionalidade e-Carta é recomendável que se faça um saneamento no endereço da parte e endereço da serventia/vara/secretaria, a fim de verificar se contém as informações como CEP e bairro, tendo em vista que o sistema Projudi não permite avançar com a ferramenta e-Carta se no endereço não constar o bairro e o CEP.
Após a liberação da ferramenta e-Carta para a serventia, siga os passos descritos abaixo:
Passo 1: Na Mesa do Analista/Técnico Judiciário no menu Citações e Intimações, crie a pendência da expedição, se acaso tiver dúvidas, clique no artigo Criando a pendência da expedição de Intimação, modo similar à criação da pendência de expedição da citação. Clique no número de Citações para realizar o procedimento de expedição. Para o perfil de Estagiário veja o procedimento para visualizar às ordenações de citações e intimações, bem como informar retorno do AR - Digital, pois a mesa do Estagiário é limitada em relação ao perfil do técnico/analista.
Passo 2: Na listagem, clique em Visualizar. Após será exibida a tela abaixo:
Conforme a instrução normativa conjunta 02/2019 é obrigatória a informação de uma justificativa para envio de um número de páginas superior ao recomendado utilizando AR Digital.
Passo 3: Preencha os campos prazo.
A recomendação é sempre utilizar a opção "Usar Contrafé"(para Citações) ou "Usar Anexos"(para Intimações) quando utilizar a opção "Usar AR Digital".
Passo 4: Em "[Selecionar Endereço]" é possível alterar ou corrigir o endereço que esteja sem o CEP e outras informações.
Passo 5: Se O endereço estiver correto clique no botão "Confirmar seleção", se não estiver correto clique no botão "Novo Endereço" para retificar.
Passo 6: Se for necessário altere os dados, e clique no botão Salvar.
Passo 7: Após ter realizada as devidas alterações no endereço, clique no botão Confirmar Seleção, ou se acaso quiser cadastrar mais um endereço da parte clique no botão Novo Endereço.
Passo 8: Marque a caixa de seleção "Utilizar Contrafé", e ao selecionar "Usar AR Digital", surgirá a opção de marcar para usar AR- Mão Própria, marque a caixa caso seja necessário.
Em "[Selecionar Arquivos]": "Permite a seleção de um conjunto de documentos da movimentação, acessível por um código de acesso enviado anexo à carta".
Na Pré-Análise, clique em "[Analisar]" para adicionar o documento de Citação/Intimação.
Após ter realizado as devidas seleções clique no botão" Confirmar".
Passo 9: O sistema apresenta a tela "Digitar Documento", para que seja realizado o texto da citação, clique no botão "Continuar".
Passo 10: Por fim, clique no botão "Assinar e Expedir"
Passo 11: O sistema apresenta a mensagem: "Expedição realizada com sucesso".
Logo após a este procedimento, o status do AR Digital será "Aguardando envio". Neste status, pode-se ainda cancelar o envio.
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