Procedimento 1:Administrador do computador: Como verificar se um usuário é administrador.
Verifique essa situação realizando os seguintes procedimentos:
1.1) Em modo Gráfico, no Windows 10:
a) Clicar na caixa PESQUISAR NA WEB E NO WINDOWS e digitar PAINEL DE CONTROLE (ou seu equivalente em inglês, CONTROL PANEL);
b) No resultado da pesquisa clicar no item PAINEL DE CONTROLE;
c) No canto direito superior, em EXIBIR POR, marcar ÍCONES PEQUENOS, caso essa opção ainda não esteja marcada;
d)Logo após clicar em CONTAS DE USUÁRIOS;
c) Será aberta a janela
CONTAS DE USUÁRIO. Em seguida, na seção FAZER ALTERAÇÕES NA CONTA DE USUÁRIO, clicar em
GERENCIAR CONTA DE USUÁRIOS.
Verificar na lista apresentada se seu login está relacionado como administrador.
1.2) Em modo Gráfico, no Windows 7:
c) Será aberta a janela
CONTAS DE USUÁRIO. Em seguida, na seção FAZER ALTERAÇÕES NA CONTA DE USUÁRIO, clicar em
GERENCIAR CONTA DE USUÁRIOS.
Verificar na lista apresentada se seu login está relacionado como administrador.
1.3) Em modo Gráfico, no Windows XP:
a) Você deve ser ADMINISTRADOR DO COMPUTADOR para conseguir realizar esse procedimento.
c) Clicar em CONTAS DE USUÁRIOS;
d) Verificar na lista apresentada se seu login está relacionado como administrador.
1.4) Em modo Texto, tanto no Windows 7 quanto no Windows XP:
a) Não é necessário ser ADMINISTRADOR DO COMPUTADOR para realizar esse procedimento.
b) Clicar em MENU INICIAR, clicar em EXECUTAR (Windows XP e 7) ou pesquisar programas e arquivos (Windows 7);
c) Digitar “CMD” e pressionar OK, ABRIR ou a tecla ENTER;
d) Na tela preta que irá aparecer (CMD) digitar: NET LOCALGROUP ADMINISTRADORES e clicar enter;
e) Será gerada uma lista com os ADMINISTRADORES DO COMPUTADOR, verificar se seu login está listado.