Número do Artigo: 8583 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

PROJUDI - VEP - Analista e Técnico: Como cadastrar um Agravo/Recurso Processo Incidental em uma execução penal já existente

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

O agravo/recurso deverá ser cadastrado como pedido incidental  a fim de gerar um processo que será apensado ao processo principal e que será movimentado para o Tribunal de Justiça. O detalhamento desta funcionalidade segue abaixo nos passos descritos:

 

 

Passo 1: Na tela principal da execução penal clique no botão "Pedido Incidental".

 

Passo 2: O sistema abre a tela "Cadastro de Processos Incidentais". 

 

Passo 3: No campo "1" Informações Iniciais  preencha o campo "*Competência:". Após clique no botão "Próximo Passo".

 

Passo 4: O sistema carrega automaticamente no campo "*Classe Processual:" com a informação "413- Agravo de Execução Penal" que pode ser alterada. Preencha o campo "Assunto Principal:" que também é uma informação obrigatória. Adicione "Assuntos Secundários:" clicando no botão "Adicionar" se assim desejar. Após clique no botão "Próximo Passo".

 

Passo 5: O sistema carrega uma tela com as partes do processo onde o usuário deverá especificar quem é a parte agravante e quem é a parte agravada. Poderá também clicar no botão "Adicionar" e acrescentar uma nova parte ao processo, ou alterar ,clicando no botão "alterar". Depois de realizar a seleção para cada parte clique no botão "Próximo Passo". 

 

Passo 6: Neste passo deverá juntar um documento, sendo que este procedimento é idêntico a todos procedimentos de juntar documento no sistema Projudi. 

 

Passo 7: Após ter adicionado e assinado o documento no sistema Projudi, clique no botão "Próximo Passo".

 

Passo 8: O sistema apresenta ainda a tela "Juntada de "Documentos" com o documento já inserido no sistema. Clique no botão "Próximo Passo".

 

Passo 9: O sistema apresenta a tela "Verificação e Cadastro"  para conferência dos dados, e apresenta a mensagem: "Será criado um novo processo(incidental) com um novo número único.

O novo processo incidental será apensado ao processo originário". Se tudo estiver correto clique no botão "Salvar".

 

Passo 10: Será exibida a mensagem: "Processo Incidental realizado com sucesso" . Nesta tela são exibidos o processo principal e o processo apensado (agravo da execução penal).

 

Passo 11: Na tela das "Movimentações" é possível visualizar o evento "APENSADO AO PROCESSO", sendo que ao clicar neste movimento o sistema movimentará este evento para tela de movimentação.

 

Passo 12: Clique no botão "Movimentar a Partir Desta Movimentação".

 

Passo 13: O sistema abre a tela "Movimentar Processo". Nesta tela será possível indo em "Ações" e clicando em "Autos ao Tribunal de Justiça" realizar a remessa do agravo para o Tribunal de Justiça. Não se esquecendo que para que se consiga realizar este ato, o processo deverá estar sem pendências. E nesta tela também é possível visualizar e gerenciar os incidentes. Também é necessário deixar o incidente como pendente para que no retorno do Tribunal de Justiça o usuário manualmente (neste primeiro momento) coloque a informação se o o agravo/recurso foi concedido ou não.

 

Observações:

É importante que na execução penal estejam preenchidos os dados do processo criminal, incidentes, pois o recurso deverá sobre um incidente previamente cadastrado.

Pelo regramento atual, os recursos de agravo que se encontram em instância superior não estão sendo redistribuídos com o processo principal. A questão já foi levada para o GMF para análise. Até posicionamento do GMF, favor realizar o desapensamento do recurso de agravo para que este seja redistribuído à vara de destino do processo principal e então apensado novamente. (DADSJ 2019.144456 )
 

Por enquanto o pedido incidental recurso/agravo ainda não foi implementado para execução meio aberto.

 
Versão do Artigo: 21
Data de Criação: 2018-01-24 19:31:04.736
Data de Atualização: 2020-08-27 14:31:13.131
Setor(es) Responsável(eis):

DTIC - DAU - Implantação
DTIC - DAU - 1º Grau

Administrador Base de Conhecimento


 

Artigos Relacionados

PROJUDI 1º GRAU - Analista e Técnico: Como cadastrar um processo de cumprimento de sentença
PROJUDI - VEP - Analista e Técnico: Como acessar o sistema.
PROJUDI - VEP - Analista e Técnico: Como cadastrar um Processo Criminal em um Processo de Execução Penal (PEP).
PROJUDI - VEP - Analista e Técnico: Como cadastrar um Processo de Execução Penal (PEP).
PROJUDI - VEP - Analista e Técnico: Como cadastrar um Processo Físico de Execução Penal (PEP).
PROJUDI - VEP - Analista e Técnico: Como pesquisar por um sentenciado.
PROJUDI - VEP - Analista e Técnico: Como realizar a redistribuição de um Processo de Execução Penal (PEP).
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: