Número do Artigo: 1061 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

JAVA - Como descobrir qual é a versão instalada em meu computador?

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens
Procedimento 2: Como descobrir qual é a versão instalada no meu computador?
 
   Para realizar a sua limpeza e apagar os arquivos temporários do JAVA, realize os seguintes procedimentos:
 
1) Abra o PAINEL DE CONTROLE. Caso seja necessário, leia abaixo as instruções sobre como abrir o PAINEL DE CONTROLE nas seguintes versões do WINDOWS:
 
a) No WINDOWS 10:
 
a.1) Ao lado do menu INICIAR, no campo PESQUISAR NA WEB E NO WINDOWS, digite PAINEL DE CONTROLE (ou CONTROL PANEL).
a.2) No resultado da pesquisa, clique em PAINEL DE CONTROLE.
a.3) Será aberta a tela PAINEL DE CONTROLE. No canto superior direito, em EXIBIR POR:, deixe marcada a opção ÍCONES PEQUENOS.
 
 
b) No WINDOWS 7:
 
b.1) Clique no menu INICIAR, logo após, clique em PAINEL DE CONTROLE
b.2) Será aberta a tela PAINEL DE CONTROLE. No canto superior direito, em EXIBIR POR:, deixe marcada a opção ÍCONES PEQUENOS.
 
 
2) Uma vez aberto o PAINEL DE CONTROLE, seja qual for a versão do WINDOWS, clique na opção JAVA.
 
 
OBS: Se o JAVA não estiver listado nesta tela, é provável que ele não esteja instalado corretamente. Neste caso, instale ou reinstale o aplicativo.
 
3) Será aberta a tela PAINEL DE CONTROLE JAVA, na aba GERAL.
 
 
4) No campo SOBRE, clique no botão SOBRE.
 
 
5) Será aberta a tela chamada SOBRE O JAVA. Nela, verifique qual é a Versão e Update instalados em seu computador.
 
 
OBS 1: A última versão disponível para o JAVA sempre estará listada na página de download do JAVA, para saber qual é, clique na referida página. A última Versão e Update disponíveis pela ORACLE estarão listados na parte superior da tela de download.
 
OBS 2: Lembre-se que deve existir apenas uma versão do JAVA instalada em seu computador, se existir mais de uma versão, desinstale as versões sobressalentes (saiba mais aqui). 
 
 
 
Versão do Artigo: 1
Data de Criação: 2013-03-11 19:51:04.0
Data de Atualização: 2017-05-23 18:58:48.846
Setor(es) Responsável(eis): Administrador Base de Conhecimento

 

Artigos Relacionados

ASSINADOR DO TJPR - Manutenção geral.
ASSINADOR DO TJPR - Requisitos.
ASSINADOR DO TJPR - Resolvendo problemas gerais com os assinadores Externos do TJPR.
ATHOS - Manutenção geral.
ATHOS - Requisitos.
BACEN-JUD - Manutenção geral.
BACEN-JUD - Requisitos.
BANCO DE SENTENÇAS - Manutenção geral.
BASE DE CONHECIMENTO (PORTAL) - Manutenção geral.
BASE DE CONHECIMENTO (PORTAL) - Requisitos.
BASE DE CONHECIMENTO (SAU) - Manutenção geral.
BASE DE CONHECIMENTO (SAU) - Requisitos.
CATÁLOGO DE SERVIÇOS - Manutenção geral.
CATÁLOGO DE SERVIÇOS - Requisitos.
E-VEP (SISTEMA ELETRÔNICO DAS VARAS DE EXECUÇÃO PENAL) - Manutenção Geral.
HERMES - Manutenção geral.
HERMES - Requisitos.
INFOJUD - Manutenção geral.
INFOJUD - Requisitos.
INFOSEG - Manutenção geral.
INFOSEG - Problema com o Teclado Virtual.
INFOSEG - Requisitos.
JAVA - Desinstalação (Usuário Externo).
JAVA - Instalação (Usuário Externo).
JAVA - Manutenção Geral.
JAVA - Problemas com a Assinatura Digital em aplicativos WEB do TJPR. (Projudi, Publique-se, e-mandado, e-alvará, entre outros)
JAVA - Qual é a última versão e update disponibilizados para o aplicativo Java?
JUDWIN - Assinatura digital não é validada no aplicativo.
JUDWIN - Problemas com emissão de guias ou inserção de documentos.
JUDWIN - Requisitos.
MENSAGEIRO - Manutenção geral.
MENSAGEIRO - Requisitos.
ORÁCULO - Manutenção geral.
ORÁCULO - Requisitos.
PDFSAM - Instalação.
PDFSAM - Requisitos.
PROJUDI - Assinar externamente para utilização no PROJUDI (formatos p7z e p7s).
PROJUDI - Botão do assinar não é apresentado na tela.
PROJUDI - Formatação de texto no aplicativo com problemas.
PROJUDI - Manutenção geral.
PROJUDI - Requisitos.
PUBLIQUE-SE - Manutenção geral.
PUBLIQUE-SE - Requisitos.
RENAJUD - Manutenção geral.
RENAJUD - Requisitos.
SGU DESKTOP - Instalação.
SGU DESKTOP - Manutenção geral.
SGU DESKTOP - Requisitos.
SGU WEB - Como acessar o aplicativo.
SISTEMA DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS (SAU) - Manutenção geral.
SISTEMA DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS (SAU) - Requisitos.
SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI) - Manutenção geral.
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: