Número do Artigo: 16087 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

DAU - PROJUDI - 1º GRAU - Metas do CNJ

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens
Consulta às Metas Nacionais do Poder Judiciário no Projudi
 
O sistema Projudi realiza tarefas de pré-processamento de dados para que a esta ferramenta de consulta e acompanhamento das Metas apresente um desempenho satisfatório.
O CNJ define os critérios de enquadramento de processos para cada Meta e tais critérios, depois de devidamente analisados, são utilizados no pré-processamento de modo que um "estoque" de processos enquadrados nas metas é mantido em uma tabela do Banco de Dados do sistema. A ferramenta então realiza as consultas de cada pergunta e de cada Meta nesta tabela, o que significa um ganho em desempenho permitindo entregar os resultados rapidamente.
Quando um ajuste nos critérios de enquadramento é necessário, seja motivado por uma nova versão do Glossário das Metas emitida pelo CNJ (veja item abaixo), por uma nova interpretação por parte dos órgãos competentes como o NEMOC ou DEPLAN, ou por fim motivado por uma falha no pré-processamento ou mesmo no código da ferramenta, então um novo pré-processamento completo dos dados das Metas é realizado. A tela da ferramenta exibe a data deste último pré-processamento.
Após realizado o pré-processamento, o sistema Projudi mantém a tabela de dados atualizada "on line" sempre que uma alteração processual é realizada (mudança de classe processual, de assunto, redistribuição, movimentação de conclusão, entre outras), de modo que, por exemplo, se um processo estava enquadrado na Meta 2/2018, mas teve sua classe processual alterada para uma que não está no enquadramento, o processo será "removido" da referida Meta. Portanto, a ferramenta apresenta o resultado em tempo real, e não relativo apenas à última data de pré-processamento.
Ainda assim, a informação da data de último pré-processamento dos dados é importante para perceber que houve alguma correção ou ajuste nos critérios de enquadramento das Metas.
 
 
Dúvidas e Questionamentos:
 
 - Se houver alguma dúvida ou questionamento em relação aos números apresentados pela ferramenta de consulta às Metas, a orientação é que, após verificar os parâmetros informados no filtro, deve-se entrar em contato com o DEPLAN por meio do endereço dplan.estatistica@tjpr.jus.br.
 
- Se houver alguma mensagem de erro informada na tela, então deve-se entrar em contato com o Atendimento ao Usuário por meio do sistema SAU(saiba como), descrevendo detalhadamente o caminho utilizado no sistema, anexando prints das respectivas telas com os erros apresentados.
 
Glossário e Esclarecimentos das Metas Nacionais do Poder Judiciário
 
A consulta das metas segue as definições estabelecidas no documento "Glossário das Metas Nacionais do Poder Judiciário - Justiça Estadual", do Departamento de Gestão Estratégica do CNJ. O Projudi permite selecionar o ano de avaliação das metas para aplicar as definições do glossário do ano selecionado nas consultas.
O glossário define, entre outras regras, o período de distribuição dos casos a serem avaliados (quando houver), o conjunto de movimentos de conclusão que tendem a pôr fim ao processo ("julgamento"), o conjunto de Classes Processuais, Assuntos e Competências para cada uma das Metas Nacionais.
 
 
 
FONTE: Sistema Projudi, menu "Relatórios/Estatísticas" , "Metas Nacionais do Poder Judiciário", símbolo de informação (?)
 
Versão do Artigo: 17
Data de Criação: 2019-02-14 15:49:47.211
Data de Atualização: 2020-09-03 17:23:37.236
Setor(es) Responsável(eis):


DTIC - DAU - 1º Grau

Anexos do Artigo

Passo a Passo - Novo Layout Metas Nacionais - Versão 2.pdf
 

Artigos Relacionados

SISTEMA DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS (SAU) - Como solicitar um atendimento (Suporte).
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: