Número do Artigo: 26954 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

DAU - PROJUDI - CLASSES E ASSUNTOS - Medidas Protetivas de Urgência (Lei Maria da Penha) - Criminal e Infracional

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

 

 

Este artigo destina-se aos usuários dos perfis Analista, Técnico, Estagiário e Distribuidor.

 

 

Para evitar a incorreta desclassificação de Medidas Protetivas de Urgência, o sistema foi configurado para impedir a reclassificação ou redistribuição de processos autuados com as classes:

 

 

A liberação para a correção destas classes processuais/redistribuição será realizada a pedido da serventia responsável pelos autos:

 

1 - para redistribuição entre varas da competência "Vara Criminal" e "Infância Infracional" ou vice versa, devendo ser aplicada pelo distribuidor a correta classificação processual de acordo com a vara de destino.

 

Nesta hipótese basta indicar no pedido (não é necessário juntar cópida de documento dos autos):

- o número do processo;

- decisão do magistrado.

Exemplo: Medidas Protetivas de urgência (Lei Maria da Penha) Criminal na qual houve decisão determinando a redistribuição para vara de infância sendo reclassificada como Medidas Protetivas de urgência (Lei Maria da Penha) Infracional

 

 

2 - para reclassificação como Termo CircunstanciadoInquérito Policial, ou outra classe no caso de cadastro equivocado por Advogado. (SEI 0117502-20.2019.8.16.6000 (5228497 -  site https://sei.tjpr.jus.br/validar informando o código verificador 5228497 e o código CRC 97A48E43) ).

 

Nesta hipótese basta indicar no pedido (não é necessário juntar cópida de documento dos autos):

- número do processo;

- decisão do magistrado;

- ofício enviado à autoridade responsável pelo cadastro da medida, informando a reclassificação.

 

 

As liberações são pontuais pelo prazo de 24 horas, e o bloqueio será restabelecido após a reclassificação/redistribuição.

 

Em 27/07/2020 solicitou que os processos da competência da Vara da Infância - Adolescente Infrator que estivessem com a classe 1268 sofram a alteração para a (nova) classe 12423-Medidas Protetivas de urgência (Lei Maria da Penha) Infracional (SEI 0073150-74.2019.8.16.6000) .

 

A solicitações de liberação podem ser encaminhadas  pelo sistema SAU SISTEMA DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS (SAU) - Como solicitar um atendimento (Suporte). .

 

 

OBSERVAÇÃO

A classe Medidas Protetivas de urgência (Lei Maria da Penha) Criminal pode ser selecionada pelo perfil de "Advogado", durante o cadastro de ação inicial nas varas de competência "Vara Criminal". Esta funcionalidade foi autorizada pela Corregedoria deste Tribunal. (PROJUDI-2890);

 
Versão do Artigo: 19
Data de Criação: 2020-06-29 16:28:14.786
Data de Atualização: 2021-03-22 17:44:00.536
Setor(es) Responsável(eis): DTIC - DAU - 1º Grau
Administrador Base de Conhecimento
DTIC - DAU - Implantação


DTIC - DAU - 2º Grau
 

Artigos Relacionados

SISTEMA DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS (SAU) - Como solicitar um atendimento (Suporte).
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: