Número do Artigo: 1186 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

PROJUDI - Quem utiliza e como obter acesso?

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens
Quem utiliza?     
Todas as pessoas envolvidas nos processos eletrônicos: magistrados, servidores e auxiliares da Justiça, partes, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, delegados de polícia e peritos, dentre outros.

Como obter o acesso?   
 
Advogados: Os advogados devem se autocadastrar no PROJUDI a partir da opção "Cadastro de advogado", disponível na página inicial do PROJUDI. Trata-se de um autocadastramento, que possibilita que o advogado obtenha por si mesmo o acesso ao sistema, desde que regularmente inscrito na OAB. Os dados são obtidos a partir do CNA (Cadastrado Nacional de Advogados). É imprescindível possuir Certificado Digital para ter êxito no procedimento.
 
Atenção! Caso não consiga realizar o cadastramento pelo Certificado Digital, siga o procedimento abaixo:
Solicite o cadastro através do e-mail atendimento@tjpr.jus.br ou projudi@tjpr.jus.br. Os documentos requeridos neste caso são:
- o FORMULÁRIO DE CADASTRO NO PROJUDI (devidamente preenchido e assinado) ;
- cópia digitalizada da Carteira da OAB ;
- "prints" (imagens) das telas indicando o erro no momento do cadastro pelo certificado digital, ou declaração informando a impossibilidade de utilização do respectivo certificado digital.
Para saber mais sobre como os Advogados acessam o PROJUDI, clique aqui.
 
 
Assessor de Advogado/Procurador: são cadastrados pelo próprio assessorado através dos menus internos do PROJUDI. Não necessita de formulário. (menu OUTROS, sub-menu MEUS DADOS/ ASSESSORES/ PERITOS, aba ASSESSORES, clicar em ADICIONAR)
 
 
Procurador: O termo procurador é derivado de procuração, por isso o termo PROCURADOR é muito utilizado e amplo no meio jurídico. Primeiramente, deve-se identificar que tipo de Procurador está solicitando a habilitação no PROJUDI (procurador de parte, procurador de justiça, procurador municipal, estadual ou federal). Para saber mais sobre a diferença entre procuradores leia o artigo:
Para solicitar o cadastro de uma nova Procuradoria no sistema acesse DAU - PROJUDI - Procuradoria - Como solicitar a criação.
Os procuradores de procuradorias já cadastradas no sistema devem ser cadastrados pelo perfil de Gerente de Procuradoria. PROJUDI - Gerente de Procuradoria - Cadastro e Habilitação de Procurador.  

Gerente de Procuradoria: Caso já exista a procuradoria e seja necessária a inclusão de um novo gerente solicite o cadastro através do e-mail atendimento@tjpr.jus.br ou projudi@tjpr.jus.br. Com cópia do FORMULÁRIO DE CADASTRO NO PROJUDI (devidamente preenchido e assinado) ;

 
 
Peritos: seus cadastros são realizados pelas serventias responsáveis pela nomeação em processos. Para mais informações: PROJUDI 1º GRAU - Perito - Procedimentos e orientações
 
 
Parte em processo (pessoas que foram citadas/intimadas e estão habilitadas como "Parte" em um processo eletrônico): A identificação e cadastro de parte em processo no sistema PROJUDI, sejam elas residentes no Estado do Paraná ou em outros estados, poderá ser realizada:
 
Possuindo um certificado digital do tipo A3 válido, pela tela inicial do sistema (https://projudi.tjpr.jus.br/projudi/ pelo link "Cadastro de Parte").
 
Caso não possua certificado, ou este não seja reconhecido pelo software navegador,  poderá comparecer à respectiva vara/secretaria, solicitando o cadastro de seu endereço eletrônico e a geração de um login.
 
Este pedido também poderá ser feito, através de peticionamento nos autos, pelo respectivo advogado certificado digitalmente e habilitado no sistema PROJUDI.
 
Estes são os procedimentos adotados em todos os juízos do Estado do Paraná, na identificação e cadastro de partes no sistema PROJUDI. Todos os juízos podem exigir que a identificação e o cadastro de partes sejam realizados desta forma.
Todavia, visando dar celeridade ao andamento dos processos, alguns juízos possuem outros métodos próprios para a identificação e cadastro de partes, especialmente para partes que residem fora do estado. Desta forma, discricionariamente, disponibilizam outras formas para a identificação de partes à distância.
 
Nestes casos, em que a parte reside em uma localidade muito distante do juízo competente, sendo necessária a identificação à distância, recomenda-se que a parte entre em contato com o juízo onde tramita o processo e verifique se há alguma possibilidade de se realizar a identificação à distância. Caso não exista nenhuma possibilidade adicional, a identificação deverá ser realizada apenas pessoalmente, com a presença da parte no juízo, ou, eletronicamente, através de advogado.
 
Para saber mais sobre como a Parte em Processo acessa o PROJUDI, clique aqui
 
Polo "Testemunha"
 
Por determinação no expediente SEI 0104564-56.2020.8.16.6000, o acesso de pessoas físicas/jurídicas figurantes no polo "TESTEMUNHA" dos processos foi impedido por padrão.
 
Os processos nos quais a parte esteja habilitada no polo "Testemunha" não aparecerão em sua listagem.
 
Para que apareçam, deverá enviar pedido a serventia para que realize a sua autorização de acesso.
 
 
 
Membros do Ministério Público Estadual: são geridos pelo próprio MP. As solicitações referentes a logins de promotores devem ser encaminhadas ao endereço projudi@mppr.mp.br.
Para mais informações "clique aqui".
 
Membros do Mistério Público do Trabalho: são geridos pelo próprio MPT. 
 
 
Assessor de Promotor: são cadastrados pelo próprio assessorado, através dos menus internos do PROJUDI. Não necessita de formulário. (menu OUTROS, sub-menu MEUS DADOS e ASSESSORES, aba ASSESSORES, clicar em ADICIONAR)
 
Membros da Defensoria Pública: são cadastrados pela própria Defensoria.
 
Assessor de Defensor: são cadastrados pelo próprio assessorado, através dos menus internos do PROJUDI. Não necessita de formulário. (menu OUTROS, sub-menu MEUS DADOS e ASSESSORES, aba ASSESSORES, clicar em ADICIONAR)
 
 
SERVIDORES DO TRIBUNAL
 
A solicitação de acesso ao PROJUDI por servidores, recentemente, sofreu uma pequena alteração. A partir de agora é possível solicitar o acesso ao PROJUDI de duas maneiras:
 
a) Solicitação de acesso através do Gerenciamento Automático de Usuários:
 
   O Gerenciamento Automático de Usuários é uma opção disponibilizada apenas para o público interno do TJPR, mais precisamente, é uma opção disponibilizada para que as Chefias Imediatas (somente) possam requisitar acesso para os seus subordinados. Dessa forma, é importante ressaltar que o requisitante deve estar corretamente cadastrado como Chefia Imediata no sistema no HÉRCULES. Se for necessário, saiba mais sobre como descobrir quem é sua Chefia Imediata no referido sistema ao executar os procedimentos contidos aqui.
 
   Este tipo de requisição dispensa a utilização do Formulário de Cadastro e é efetivada automática e imediatamente após a conclusão da requisição. Essa nova opção de gerenciamento automático não é obrigatória, se preferir, ainda é possível realizar a habilitação ou desabilitação de usuários no sistema PROJUDI da forma convencional, através de Formulário, conforme os procedimentos contidos mais abaixo neste artigo (passo “b)”).
 
   Será possível solicitar a criação de um novo perfil para determinado usuário, a ativação/desativação de um perfil já criado ou a habilitação/ desabilitação de competências para um perfil ativo.
 
   A Chefia Imediata realiza esta requisição através do Sistema de Atendimento a Usuários (SAU). O procedimento específico para realizar esta requisição está detalhado aqui.
 
b) Solicitação de acesso através de Formulário de Cadastro (Termo de Adesão ao Sistema):
 
   Usuários que que preferirem não utilizar a opção de Gerenciamento Automático descrita acima (ou não puderem), para a solicitação de acesso, deverãopreencher o FORMULÁRIO DE CADASTRO NO PROJUDI (também conhecido como Termo de Adesão ao Sistema), disponível no site do PROJUDI. Para obter o formulário, clique aqui ou leia as instruções contidas aqui.
 
   Logo após obter o FORMULÁRIO DE CADASTRO NO PROJUDI, o usuário deverá imprimi-lo, preenche-lo (por completo), assiná-lo manualmente e escaneá-lo.
 
Uma vez preenchido, o formulário deverá ser enviado para a equipe responsável pelo cadastro no sistema PROJUDI. Dependendo do usuário, o envio será realizado da seguinte maneira:

1) Magistrados, Diretores de Secretaria, Suplentes de Secretaria e Escrivães: enviam os seus formulários de cadastro no PROJUDI, e de seus respectivos subordinados, através de seu e-mail funcional, para: atendimento@tjpr.jus.br . Também é possível enviar o formulário por Mensageiro, para a lista DTIC – Atendimento ao Usuário.
Uma vez habilitados, os Magistrados, Diretores de Secretaria, Suplentes de Secretaria e Escrivães podem saber mais sobre como realizar o acesso ao clicar aqui.

2) Assessor de Magistrado: seu formulário deverá ser enviado pelo seu superior imediato (Magistrado).
 
3) Servidores e auxiliares da Justiça: seus formulários devem ser enviados pelos seus superiores imediatos (Magistrados, Chefe de Secretaria, Suplentes de Secretaria e Escrivães).
 
4) Servidores cedidos por outros órgãos: Servidores cedidos por outros órgãos, que estejam trabalhando no TJPR, poderão pedir acesso ao sistema PROJUDI.
Todavia, deverão estar cadastrados e habilitados previamente no sistema HÉRCULES (sistema de RH do TJPR), na condição de “Requisitado de Órgão Externo” e no status “Em Exercício”. Dessa forma, antes de solicitar acesso ao PROJUDI, o solicitante deverá solicitar ao Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) do TJPR o seu correto cadastramento no HÉRCULES.
É importante frisar que usuários cedidos, sem a correta habilitação no HÉRCULES, não serão habilitados no PROJUDI. Em nenhuma hipótese será fornecido acesso ao PROJUDI a estagiários cedidos por outros órgãos.
Uma vez cadastrado e habilitado no sistema HÉRCULES, o usuário cedido por outro órgão poderá solicitar acesso ou ser habilitado no PROJUDI. A solicitação de acesso poderá ser realizada através de FORMULÁRIO DE ACESSO ou poderá ser habilitado pelo GERENCIAMENTO AUTOMÁTICO DE USUÁRIOS.
 
 
 
 
 
 
Demais Casos: Para cadastros especiais não previstos ou relacionados aqui, o usuário deverá solicitar informações através de e-mail, para: atendimento@tjpr.jus.br .
 
 
 
Versão do Artigo: 34
Data de Criação: 12/04/2013
Data de Atualização: 30/07/2021
Setor(es) Responsável(eis): Administrador Base de Conhecimento
DTIC - DAU - 1º Grau

Anexos do Artigo

PDF - Projudi - Formulario de adesao.pdf
 

Artigos Relacionados

ATHOS - Como solicitar a habilitação ou desabilitação de um usuário no sistema.
BALCÃO VIRTUAL - Como solicitar a habilitação ou desabilitação de um atendente no sistema.
DRS AUDIÊNCIAS - Como solicitar a habilitação ou desabilitação de um usuário no sistema.
Gerenciamento automático de usuários no sistema. PROJUDI 2º GRAU -
HÉRCULES - Como acessar os dados pessoais e informações funcionais no sistema.
MICROSOFT LYNC (SKYPE FOR BUSINESS) - Bloquear ou desbloquear a utilização do Skype for Business.
PROJUDI 1º GRAU - 2FA: Como acessar o sistema.
PROJUDI 1º GRAU - 2FA: Como acessar o sistema com 2FA (Usuários Externos).
PROJUDI 1º GRAU - 2FA: Como acessar o sistema com 2FA (Usuários Internos).
PROJUDI 1º GRAU - Oficial de Justiça Ad Hoc: Acesso ao sistema.
PROJUDI 1º GRAU - Perito - Procedimentos e orientações
PROJUDI - Como acessar o sistema (Advogado).
PROJUDI - Como acessar o sistema (Usuários Externos).
PROJUDI - Como obter o Formulário de Cadastro (Termo de Adesão ao Sistema).
PROJUDI - Diferenças entre procuradores.
PROJUDI - Gerenciamento automático de usuários no sistema (1º Grau).
PROJUDI - Instalação.
PROJUDI - Local do instalador.
PROJUDI - Vídeo aulas disponibilizadas para o sistema e para os respectivos perfis.
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: