Procedimento 11: Como identificar o Endereço SIP do usuário.
Qualquer usuário, com um Login de Rede do TJPR válido, poderá realizar os procedimentos contidos neste artigo. Para descobrir o seu Endereço SIP, o usuário poderá realizar os seguintes procedimentos:
1) Acesse o Sistema de Atendimento a Usuários ( SAU). Para saber mais sobre como realizar este procedimento, clique aqui.
OBS: Caso seja este o primeiro acesso do usuário ao Sistema de Atendimento a Usuários (SAU), a tela de PERFIL DO USUÁRIO será aberta antes mesmo da tela INICIAL, tendo em vista a necessidade do preenchimento de algumas informações obrigatórias. Neste caso, passe diretamente ao passo “3)” deste artigo.
2) Caso seja aberta a tela INICIAL do Sistema de Atendimento a Usuários (SAU), clique, no canto superior direito, em PERFIL.
3) Uma vez na tela chamada PERFIL DO USUÁRIO, estarão listados os campos DADOS DO USUÁRIO e DADOS PARA CONTATO.
3.1) No campo DADOS DO USUÁRIO, procure pelo campo E-MAILS DISPONÍVEIS.
a) Se o Endereço SIP já estiver cadastrado, ele estará listado neste campo.
b) Caso o Endereço SIP não esteja cadastrado, ele deverá ser cadastrado pelo usuário. O cadastro do Endereço SIP é realizado automaticamente no momento do cadastro de um ALIAS de e-mail. Ao cadastrar um alias, o SAU cadastrará automaticamente um Endereço SIP para o usuário.
Cabe lembrar que o processo de criação, validação e replicação de um Endereço SIP, pelo SAU, poderá levar até duas horas. Ou seja, após criar um ALIAS.
c) Caso não exista Endereço SIP relacionado e também não seja possível cadastrar um ALIAS, entre em contato com a Divisão de Atendimento a Usuários (DAU), através od telefone 3200-4000.
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