Como solicitar a habilitação de um usuário no sistema.
O conteúdo deste artigo contempla o precedimento para a habilitação ou desabilitação de um atendente no sistema BALCÃO VIRTUAL, pela sua Chefia Imediata. Para realizar esta requisição, o solicitante deve estar corretamente cadastrado como Chefia Imediata no sistema no HÉRCULES. Se for necessário, saiba mais sobre como descobrir quem é sua Chefia Imediata no sistema HÉRCULES ao executar os procedimentos contidos aqui.
Para realizar uma requisição de habilitação ou desabilitação de usuários no BALCÃO VIRTUAL, realize os seguintes procedimentos:
1) Acesse o Sistema de Atendimento a Usuários ( SAU). Para saber mais sobre como acessar o SAU, clique aqui.
2) Uma vez na tela inicial do SAU, clique no menu SOLICITAÇÕES. Logo após, no campo DTIC, clique em REQUISIÇÃO.
3) Será aberta a tela REQUISIÇÃO (DTIC).
4) Preencha os seguintes campos:
a) Campo TELEFONE PARA CONTATO: Este campo deverá ser preenchido obrigatoriamente com um telefone de contato, com ramal, se houver. Atualize este campo a cada solicitação, isto agilizará o atendimento, caso seja necessário entrar em contato com o usuário.
b) Campo LOCAL DE ATENDIMENTO: Este campo deverá ser preenchido obrigatoriamente com a lotação do solicitante. O campo será preenchido automaticamente conforme a digitação da lotação. Atualize este campo a cada solicitação, isto agilizará o atendimento caso seja necessário entrar em contato com o usuário.
5) Em ADICIONE OS USUÁRIOS E SISTEMAS ABAIXO, preencha os seguintes campos:
a) Campo SIGLA/NOME: Este campo deverá ser preenchido obrigatoriamente com a sigla ou o nome do usuário que deverá ser habilitado/desabilitado no sistema.
7) No campo SISTEMA, selecione o sistema desejado, selecione a opção BALCÃO VIRTUAL. Cabe lembrar que, conforme explicado no começo deste artigo, esta opção de sistema só estará disponível para a Chefia Imediata do usuário. Se for preciso, para saber quem é a Chefia Imediata, o usuário a ser gerenciado poderá obter esta informação nos seus dados funcionais no sistema HÉRCULES ( para saber mais, clique aqui).
a) Após selecionar o sistema, serão disponibilizados os campos OPERAÇÃO e DESCRIÇÃO.
b) No campo OPERAÇÃO: Selecione a opção AUTORIZAR ou DESAUTORIZAR.
b) No campo DESCRIÇÃO: Caso seja necessário registrar alguma observação importante sobre a habilitação ou desabilitação, insira neste campo.
7) Após preencher os campos anteriores a Chefia Imediata poderá, se desejar, solictar outras habilitações/desabilitações na mesma requisição.
b) O solicitante poderá adicionar outra requisição de uma requisição para outro sistema, referente a outro usuário, ao clicar em ADICIONAR USUÁRIO. Neste caso, repita os passos “5)” e “6)” deste artigo, para cada novo usuário.
c) Para concluir a requisição, clique no botão CONFIRMAR, no canto direito inferior da tela.
8) Pronto, se tudo ocorrer bem na requisição o SAU irá concluir a requisição e listará o(s) chamado(s) aberto(s), aguardando atendimento (necessitam de alguma verificação ou procedimento complementar) ou concluídos (automaticamente), na próxima tela. Se desejar, clique no número do chamado para verificar os dados e detalhes do atendimento.
9) A partir desse momento, o usuário interno habilitado poderá realizar o acesso e o atendimento no sistema BALCÃO VIRTUAL.
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