Número do Artigo: 2211 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

PROJUDI - Certificado Digital A1: Solicitação.

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens
Procedimento 4.2: Certificado Digital A1 (Solicitação).
 
   O Certificado Digital fornecido pelo PROJUDI é do tipo A1, diferentemente do Cartão de Assinatura Digital (A3). Enquanto que o Certificado Digital A3 pode ser usado em todo o Brasil, nos sistemas que utilizam a estrutura ICP BRASIL, o Certificado Digital A1 só será aceito dentro do próprio PROJUDI, ele não será válido em outros sistemas.
 
   O Certificado Digital A1 do PROJUDI somente estará disponível para alguns perfis de Usuários Internos do sistema, tais como Analistas, Técnicos, Estagiários, Contadores, Distribuidores, Partidores, Conciliadores, Juiz Leigo, entre outros. Magistrados, por força normativa, não utilizam o Certificado Digital A1.
 
   A criação do Certificado Digital A1 é solicitada através dos menus internos do PROJUDI, seu download e sua revogação também são feitos nestes mesmos menus. Para SOLICITAR A CRIAÇÃO do Certificado Digital A1 (e aguardar autorização pelo administrador):
 
1) Realize o login no PROJUDI. Para saber mais sobre como realizar este procedimento, clique aqui.
 
2) Uma vez realizado o acesso e escolhido a área de atuação, na tela inicial do sistema, clique no menu OUTROS. Logo após, clique em MEUS DADOS.
 
 
3) Será aberta a tela chamada USUÁRIO - NOME DO PERFIL. Clique no botão LISTAR CERTIFICADOS.
 
 
OBS: O botão LISTAR CERTIICADOS só será apresentado para os perfis que podem solicitar e utilizar o Certificado Digital A1.
 
4) Será aberta a tela chamada CERTIFICADOS.
 
 
5) Verifique se todos os Certificados apresentam no campo SITUAÇÃO o status como REVOGADO.
 
 
a) Caso não esteja, não será possível solicitar o Certificado Digital A1. Caso esteja marcado LIBERAR, é porque o Certificado já foi solicitado, mas sua emissão ainda não foi autorizada pelo administrador do sistema. Caso esteja marcado VÁLIDO, o usuário deverá realizar o download ou a revogação do Certificado (para uma nova solicitação). Para saber mais sobre como realizar o download ou a revogação, leia os seguintes artigos:
  
b) Caso todos os Certificados apresentem no campo SITUAÇÃO o status REVOGADO, clique no botão NOVO para solicitar outro Certificado.
 
  
6) Será aberta a tela EMITIR IDENTIDADE DIGITAL. Preencha os campos SENHA e CONFIRMAR SENHA, logo após clique em CRIAR;
 
 
7) Pronto, está concluída a solicitação. Será aberta a outra tela chamada EMITIR IDENTIDADE DIGITAL, informando que o Certificado foi emitido com sucesso.
 
 
8) Após a confirmação, o usuário deverá aguardar até algum administrador do sistema deferir a autorização para a criação de seu certificado. Enquanto o administrador do PROJUDI não deferir a solicitação, o Certificado solicitado apresentará a SITUAÇÃO como LIBERAR.
 
 
9) Quando o administrador do sistema autorizar a emissão do Certificado A1, o campo situação mudará para VÁLIDO. Quando isto ocorrer, será possível realizar o download ou a revogação do Certificado. Para saber mais sobre como realizar o download ou a revogação, leia os seguintes artigos:
 
Versão do Artigo: 3
Data de Criação: 2014-08-13 14:06:53.26
Data de Atualização: 2019-08-08 13:28:51.388
Setor(es) Responsável(eis):

Administrador Base de Conhecimento
DTIC - DAU - 1º Grau
 

Artigos Relacionados

PROJUDI 1º GRAU - 2FA: Como acessar o sistema.
PROJUDI - Assinatura Digital - Opção Selecionar Arquivo (Certificado Digital A1 e A3).
PROJUDI - Certificado Digital A1: Download.
PROJUDI - Certificado Digital A1: Revogação.
PROJUDI - Certificado Digital A1 (Solicitação, download e revogação).
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: