Número do Artigo: 20247 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

PROJUDI 1º GRAU - Estagiário: e-Carta - Expedindo Citação/Intimação usando AR Digital e Contrafé Virtual.

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

 

A funcionalidade e-Carta poderá ser utilizada pelo perfil de estagiário no sistema Projudi, no entanto devido à limitação da "Mesa do Estagiário" no sistema Projudi, para que este visualize ordenações, pendências dos cumprimentos para serem realizados na funcionalidade e-Carta, este usuário deverá realizar o procedimento abaixo descrito:

 

Passo 1: No menu principal do sistema Projudi em "Citações e Notificações"  clique em "Citações Para Expedir".

 

 

 

Passo 2: O sistema abre a tela "Expedir Citação". Esta tela é um filtro que traz como padrão todas citações ordenadas que estão na situação de "Pré-análise". Se desejar  verificar citações "Sem Pré-análise" ou "Pré-analisadas", deverá ser selecionada esta opção.  A situação da citação ordenada também por padrão vem selecionada como "Todas", se desejar outras opções também deverão ser selecionadas (" Concluídas", "Devolvidas", "Refeitas", "Em Análise"). Após ter selecionado as opções desejadas clique no botão "Filtrar".   Na figura abaixo por padrão o sistema apresentou todas citações ordenadas independente da análise bem como todas citações ordenadas independente da sua situação. No campo "Total de Registros"  (Resultado  da pesquisa), na coluna "Visualizar"  clique em no link  "Visualizar" à frente da numeração única do processo.

 

Passo 3: O sistema ainda na tela "Expedir Citação"  a numeração única do processo, o nome da parte, o endereço (deve constar obrigatoriamente CEP e bairro), prazo (informação obrigatória). Funcionalidades, no caso da expedição de Citação "Usar Contrafé:", e no caso de ser expedição de intimação a mesma funcionalidade tem o nome "Usar Anexo". o assinale se acaso deseja que seja gerado uma chave de código de acesso, que será enviado junto com a carta de citação. Funcionalidade "Usar AR Digital:" deverá ser selecionada se acaso for utilizada a integração AR Digital (e-Carta), funcionalidade "AR-Mão Própria:", assinale se acaso desejar que os Correios entregue em mãos, independente de ser "AR digital" ou não. Funcionalidade "Selecionar Arquivos" onde serão selecionados os documentos que estão nas movimentações do processo e que deverão acompanhar a carta de citação. Lembrando que se acaso não for assinalada a funcionalidade "Usar Contrafé" e for selecionado os arquivos da movimentações do processo, os Correios cobrarão por folha física impressa. Consulte a serventia sobre quando da utilização de somente de "Selecionar Arquivos" sem utilizar o uso da Confrafé. A expedição de intimação após ordenação ocorre da mesma forma que a citação.

 

Passo 4: O estagiário também consegue acessar na tela "Processo" no campo "Pendências"  as citações/intimações que foram ordenadas e estão pendentes de serem expedidas no entanto neste caso ele terá que ter o conhecimento da numeração única do processo.

 

Passo 5:  Para expedir intimações que já foram ordenadas, basta no menu principal ir em "Intimações", e clicart em "Para Expedir".

 

Passo 6:  Se desejar ter acesso aos cumprimentos  de citação que estão  pendentes de informar retorno, o estagiário deverá no menu superior  principal ir em "Citaçõe e Notificações", clicar em  "Citações Expedidas e Não Lidas" ,  o sistema abre a tela "Citações/Notificações", clique no campo "AR Digital" em "Somente AR Digital" , assinale "Sim" após clique no botão "Pesquisar". O sistema traz todos registros de AR Digital, e o usuário deverá buscar os registros que estão na situaçao "Aguardando leitura - AR digital".  Quando clicar na coluna "Dt.Postagem", o sistema abre a tela "Citação Para parte"  e na parte inferior da tela apresenta o botão "Informar Retorno".

 

Passo 7: Para  ter acesso aos cumprimentos de intimação pendentes de informar retorno, o estagiário deverá no menu superior  principal ir em "Intimações", clicar em "Não Lidas", o sistema abre a tela "Intimação", selecione no campo "AR Digital", "Somente AR Digital" , assinale "Sim" após clique no botão "Pesquisar".  O sistema traz todos registros de AR Digital, e o usuário deverá buscar os registros que estão na situaçao "Aguardando leitura - AR digital".  Quando clicar na coluna "Dt.Postagem", o sistema abre a tela "Intimação Para Parte"  e na parte inferior da tela apresenta o botão "Informar Retorno".

OBS: O estagiário utilizando os filtros presentes no menu superior principal em "Citações e Notificações" , em "Citações Expedidas e Não Lidas", "Citações Já Lidas" e demais proposições,  bem como "Imtimações", "Lidas em sem prazo", "Lidas e com prazo decorrendo, sempre utilizando no filtro "Somente AR Digital" conseguirá acessar as funcionalidades do e-Carta executadas pelos técnicos e analistas.

Com execão de assinar expedição de intimação e citação, ou funcionalidades próprias as estes usuários (analistas/técnicos judiciários) os estagiários poderão executar várias tarefas na funcionalidade e-Carta.

Demais descrições dos procedimentos podem ser visualizados nos demais artigos sobre a funcionalidade do e-Carta:

 

 

e- Carta - Cancelamento de item de postagem

 

e - Carta - Visualização da Certidão/ Citação (Contrafé Virtual)

 

e - Carta - Expedindo Citação/Intimação usando AR Digital e Contrafé Virtual

 

e - Carta - Como informar o retorno do AR Digital

 

e - Carta - Contrafé virtual - "Usar Anexo" - Chave de Validação -Parte - Consulta de documentos anexados à citação, intimação ou mandado.

 

e - Carta - Contrafé Virtual - "Usar Anexo" - QR Code - código de acesso Parte - Consulta de documentos anexados à citação, mandado ou intimação

 

e - Carta - Solicitações/Reclamaçoes

   

 
 
Versão do Artigo: 14
Data de Criação: 2017-05-31 16:54:14.821
Data de Atualização: 2020-08-27 16:21:40.902
Setor(es) Responsável(eis): Administrador Base de Conhecimento
DTIC - DAU - 1º Grau
DTIC - DAU - Implantação

Anexos do Artigo

PDF -PROJUDI - Ofício 71 - 2071.pdf
PDF - PROJUDI - VPOST - Ofício Circular 04 DGST - Novas Secretarias com VPOST.pdf
PNG - PROJUDI - e-Carta - Expedir Citacao Intimacao.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 1.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 2.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 3.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 4.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 5.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 6.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 7.png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 1 (ID ).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 2 (ID 2991).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 3 (ID 2992).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 4 (ID 2994).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 6 (ID 2998).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 7 (ID 2999).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Expedição intimação AR Digital Usar Anexo _ Tela Mesa do Anal.png
PROJUDI -VPOST - Cancelando item de postagem não enviado para os Correios 1.0.png
PROJUDI -VPOST - Cancelando item de postagem não enviado para os Correios 1.1.png
PROJUDI -VPOST - Cancelando item de postagem não enviado para os Correios 1.2.png
 

Artigos Relacionados

DAU - PROJUDI - e-Carta - Contrafé Virtual - "Usar Anexo" - Chave de Validação - Parte - Consulta de documentos anexados à citação, intimação ou mandado.
DAU - PROJUDI - VPOST - Atenção! Antes de configurar leia este artigo!!!
DAU - PROJUDI - VPOST - Contrafé Virtual - Chave de Validação - Parte - Consulta de documentos anexados à citação, intimação ou mandado.
DAU - PROJUDI - VPOST - WhatsApp - Vantagens de selecionar e utilizar "Usar Anexo" no momento da expedição de intimação (mesma funcionalidade da confrafé virtual)
PROJUDI 1º GRAU - 2FA: Como acessar o sistema.
PROJUDI 1º GRAU - Analista e Técnico Judiciário: e-Carta - Cancelando item de postagem e Fluxo
PROJUDI 1º GRAU - Analista e Técnico Judiciário: VPOST - Cancelando item de postagem.
PROJUDI 1º GRAU - Analista e Técnico Judiciário: VPOST - Como informar o retorno do AR Digital.
PROJUDI 1º GRAU - Analista, Técnico Judiciário e estagiário: e-Carta - Como informar o retorno do AR Digital.
PROJUDI 1º GRAU - Estagiário: e-Carta - Citação e Intimação - Como informar o retorno do AR Digital.
PROJUDI 1º GRAU - Estagiário: e-Carta - Vídeo - Como informar o retorno do AR Digital.
PROJUDI - e-Carta, AR-Digital - Devolução das correspondências físicas não efetivadas e SGD
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: