Número do Artigo: 19529 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

DAU - PROJUDI 1º GRAU - e-Carta - Primeiros passos - Fase Expansão Juizados Especial, Cível, Criminal e Fazenda Pública - IMPORTANTE LER!!!

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

Considerando a expansão da funcionalidade e-Carta para os Juizados Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública para todas Comarcas do TJPR, conforme cronograma definido pela 2ª Vice Presidência, elencamos algumas considerações e conhecimentos nos passos abaixo descritos:

1) Esta funcionalidade não necessita nenhuma habilitação diversa da qual o servidor esteja habilitado no sistema Projudi;

2) Para expedir e assinar a intimação via integração AR Digital (e-Carta) é só seguir os mesmos procedimentos de expedição de intimação no Projudi que se fazia antes, não se esquecendo de assinalar "USAR AR DIGITAL", e "USAR ANEXOS", quando for INTIMAÇÃO ou "USAR CONTRAFÉ", quando for CITAÇÃO, e após assinar tanto uma como outra, o documento vai direto para os Correios (Integração AR Digital), e  na movimentação do processo, por exemplo, terá o evento:

 

 

Analista Judiciário

 

26/06/2019 16:12:17

EXPEDIÇÃO DE INTIMAÇÃO
Para com prazo de 15 dias úteis - Referente ao evento (seq.) CONCEDIDO O PEDIDO (13/05/2019) - via AR Digital - utilizando anexos

 

3) Não é necessário instalar nenhum programa, o e-Carta é uma solução digital integrada no sistema Projudi (Integração AR Digital).

4) " O sistema e-Carta é uma solução digital viabilizada pelo Departamento de Gestão de Serviços Terceirizados (DGST) e pela 2ª Vice-Presidência do TJPR, em resposta ao grande dispêndio de mão de obra ocorrido com a expedição e juntada de correspondências com Aviso de Recebimento (AR) nas secretarias dos Juizados Especiais. Com essa ferramenta, todos os procedimentos necessários para a intimação e citação postal das partes – desde o preenchimento dos dados do AR, envelopamento da correspondência e juntada aos autos no sistema Projudi, são realizados pelos Correios. No período de testes foi possível verificar a eficácia do sistema, que possibilitou a agilidade na prestação jurisdicional, uma vez que o tempo médio do retorno do AR é bem inferior ao retorno da postagem comum. Além disso, a implantação da ferramenta traz um incremento na mão de obra, já que desonera servidores e estagiários de um serviço extremamente maçante e burocrático, reduzindo também o consumo de papel, tinta, etiquetas e envelopes. " Texto: 2ª Vice-Presidência. 

5) Não há necessidade de solicitar a funcionalidade, uma vez que está sendo seguido um cronograma de implantação da 2ª Vice Presidência, e os servidores serão informados quando da implantação, via mensageiro, bem como a equipe de Implantação de Sistemas do DTIC-DAU ficará à disposição para esclarecimentos de quaisquer dúvidas durante a fase de implantação da expansão, após o período, o servidor terá suas dúvidas respondidas através do SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) telefone: 413200-4000.  

 

6) Reclamações e sugestões nos Correios 

 

Após a liberação da ferramenta e-Carta para a Vara ou Juizados, de acordo com a necessidade e nível de conhecimento sobre assunto, abaixo relacionados os links dos artigos inerentes à e-Carta:
 
 
 
 
* As Turmas Recursais por enquanto não terão "AR Digital", funcionalidade e-Carta, pois está sendo estruturada a funcionalidadepara o sistema Projudi 2º  Grau. 
** Neste momento de fase expansão os ofícios não foram contemplados, se acaso tiver necessidade, sugerimos que entrem em contato com o magistrado da serventia para que o mesmo  solicite  via SEI a melhoria através de futura implementação. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Versão do Artigo: 45
Data de Criação: 2017-05-31 16:54:14.821
Data de Atualização: 2020-08-28 17:54:16.011
Setor(es) Responsável(eis):
DTIC - DAU - Implantação

Administrador Base de Conhecimento

DTIC - DAU - 1º Grau

Anexos do Artigo

PDF -PROJUDI - Ofício 71 - 2071.pdf
PDF - PROJUDI - VPOST - Ofício Circular 04 DGST - Novas Secretarias com VPOST.pdf
PNG - PROJUDI - e-Carta - Expedir Citacao Intimacao.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 1.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 2.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 3.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 4.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 5.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 6.png
PNG - PROJUDI - intima??o e-carta 7.png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 1 (ID ).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 2 (ID 2991).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 3 (ID 2992).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 4 (ID 2994).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 6 (ID 2998).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Contrafé digital 7 (ID 2999).png
PNG - PROJUDI - VPOST - Expedição intimação AR Digital Usar Anexo _ Tela Mesa do Anal.png
PROJUDI -VPOST - Cancelando item de postagem não enviado para os Correios 1.0.png
PROJUDI -VPOST - Cancelando item de postagem não enviado para os Correios 1.1.png
PROJUDI -VPOST - Cancelando item de postagem não enviado para os Correios 1.2.png
 

Artigos Relacionados

DAU - PROJUDI 1º GRAU - Cronograma 2ª Vice Presidência Fase de Expansão e-Carta Juizados Especiais Cível, Criminal e Fazenda Pública.
DAU - PROJUDI - e-Carta - Contrafé Virtual - "Usar Anexo" - Chave de Validação - Parte - Consulta de documentos anexados à citação, intimação ou mandado.
DAU - PROJUDI - VPOST - Atenção! Antes de configurar leia este artigo!!!
DAU - PROJUDI - VPOST - WhatsApp - Vantagens de selecionar e utilizar "Usar Anexo" no momento da expedição de intimação (mesma funcionalidade da confrafé virtual)
PROJUDI 1º GRAU - 2FA: Como acessar o sistema.
PROJUDI 1º GRAU - Analista e Técnico Judiciário: e-Carta - Cancelando item de postagem e Fluxo
PROJUDI 1º GRAU - Analista, Técnico Judiciário e estagiário: e-Carta - Como informar o retorno do AR Digital.
PROJUDI 1º GRAU - Estagiário: e-Carta - Citação e Intimação - Como informar o retorno do AR Digital.
PROJUDI 1º GRAU - Estagiário: e-Carta - Vídeo - Como informar o retorno do AR Digital.
PROJUDI - Artigos e-Carta (com vídeo)
PROJUDI - e-Carta, AR-Digital - Devolução das correspondências físicas não efetivadas e SGD
 

Comentários Artigo

Por Sistema de Atendimento a Usuários(sau) em 2019-06-28 18:52:12.139:
Acredito que essa nova ferramenta poderá contribuir muito para a melhoria da prestação jurisdicional.
Por Sistema de Atendimento a Usuários(sau) em 2019-06-30 09:35:01.151:
Excelente iniciativa. Parabens ao pessoal do projudi.
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: