Número do Artigo: 26923 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

ATHOS - Como solicitar a habilitação ou desabilitação de um usuário no sistema.

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

Como solicitar a habilitação de um usuário no sistema.

 
   O conteúdo deste artigo contempla o precedimento para a habilitação ou desabilitação de um usuário no sistema ATHOS, pela sua Chefia Imediata. Para realizar esta requisição, o solicitante deve estar corretamente cadastrado como Chefia Imediata no sistema no HÉRCULES. Se for necessário, saiba mais sobre como descobrir quem é sua Chefia Imediata no sistema HÉRCULES ao executar os procedimentos contidos aqui.
 
   Para realizar uma requisição de habilitação ou desabilitação de usuários no ATHOS, realize os seguintes procedimentos:
 
1) Acesse o Sistema de Atendimento a Usuários (SAU). Para saber mais sobre como acessar o SAU, clique aqui.
 
2) Uma vez na tela inicial do SAU, clique no menu SOLICITAÇÕES. Logo após, no campo DTIC, clique em REQUISIÇÃO.
 
 
3) Será aberta a tela REQUISIÇÃO (DTIC).
 
 
4) Preencha os seguintes campos:
 
 
a) Campo TELEFONE PARA CONTATO: Este campo deverá ser preenchido obrigatoriamente com um telefone de contato, com ramal, se houver. Atualize este campo a cada solicitação, isto agilizará o atendimento, caso seja necessário entrar em contato com o usuário. 
 
b) Campo LOCAL DE ATENDIMENTO: Este campo deverá ser preenchido obrigatoriamente com a lotação do solicitante. O campo será preenchido automaticamente conforme a digitação da lotação. Atualize este campo a cada solicitação, isto agilizará o atendimento caso seja necessário entrar em contato com o usuário.
 
5) Em ADICIONE OS USUÁRIOS E SISTEMAS ABAIXO, preencha os seguintes campos:
 
 
a) Campo SIGLA/NOME: Este campo deverá ser preenchido obrigatoriamente com a sigla ou o nome do usuário que deverá ser habilitado/desabilitado no sistema.
  
7) No campo SISTEMA, selecione o sistema desejado, selecione a opção ATHOS. Cabe lembrar que, conforme explicado no começo deste artigo, esta opção de sistema só estará disponível para a Chefia Imediata do usuário. Se for preciso, para saber quem é a Chefia Imediata, o usuário a ser gerenciado poderá obter esta informação nos seus dados funcionais no sistema HÉRCULES (para saber mais, clique aqui).
 
a) Após selecionar o sistema, serão disponibilizados os campos OPERAÇÃO e DESCRIÇÃO.
 
 
b) No campo OPERAÇÃO: Selecione a opção AUTORIZAR ou DESAUTORIZAR.
 
b) No campo DESCRIÇÃO: Caso seja necessário registrar alguma observação importante sobre a habilitação ou desabilitação, insira neste campo.
 
7) Após preencher os campos anteriores a Chefia Imediata poderá, se desejar, solictar outras habilitações/desabilitações na mesma requisição.
 
 
a) O solicitante poderá adicionar outra requisição de uma requisição para outro sistema, referente ao mesmo usuário, ao clicar em ADICIONAR SISTEMA. O solicitante deverá estar habilitado para que sejam listados outros sistemas, além disso, deverá constar uma linha para cada perfil ou sistema solicitado.
 
b) O solicitante poderá adicionar outra requisição de uma requisição para outro sistema, referente a outro usuário, ao clicar em ADICIONAR USUÁRIO. Neste caso, repita os passos “5)” e “6)” deste artigo, para cada novo usuário.
 
c) Para concluir a requisição, clique no botão CONFIRMAR, no canto direito inferior da tela.
 
8) Pronto, se tudo ocorrer bem na requisição o SAU irá concluir a requisição e listará o(s) chamado(s) aberto(s), aguardando atendimento (necessitam de alguma verificação ou procedimento complementar) ou concluídos (automaticamente), na próxima tela. Se desejar, clique no número do chamado para verificar os dados e detalhes do atendimento.
 
 
9) A partir desse momento, o usuário habilitado poderá realizar o acesso no Sistema ATHOS conforme os procedimentos contidos aqui.
 
 
Versão do Artigo: 1
Data de Criação: 2016-09-15 17:38:24.705
Data de Atualização: 2020-06-23 17:12:12.696
Setor(es) Responsável(eis): DTIC - NRI - Apoio Técnico
Administrador Base de Conhecimento

 

Artigos Relacionados

HÉRCULES - Como acessar os dados pessoais e informações funcionais no sistema.
PROJUDI - Quem utiliza e como obter acesso?
SISTEMA DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS (SAU) - Como acessar o aplicativo.
SISTEMA DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS (SAU) - Como solicitar um atendimento (Requisição).
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: