Procedimento - Resumo - Marcar reuniões pelo Calendário (Guia rápido)
Esse artigo é um GUIA RÁPIDO, de como agendar reuniões, videoconferências ou audiências, pelo calendário do Teams.
Se você preferir, pode ir direto para o vídeo explicativo (passo a passo), clicando aqui ---> Conteúdo em vídeo
Marcar reuniões / audiências / videoconferências pelo CALENDÁRIO NO TEAMS:
- Adicionar Título: Coloque um título para sua reunião/videoconferência/audiência;
- Defina os participantes. Se for do TJPR basta pesquisar por nome ou login. Para pessoas externas deve ser adicionado o e-mail do convidado;
- Defina o horário da reunião ou se ela irá durar o dia inteiro;
- Defina se a reunião vai se repetir periodicamente;
- Adicione um canal, se desejar. Nesse caso, todas as pessoas que fazem parte do canal, vão poder, se quiserem, participar da reunião.
- Insira informações adicionais. Neste campo, após salvar, vamos gerar o link da reunião.
Após terminar de preencher tudo, clique em ENVIAR.
Edite a reunião novamente.
- Insira o link da reunião. Você pode precisar desse recurso, se já quiser enviar o link da audiência para alguém, como pelo whatsapp, por exemplo.
Basta na tela da edição clicar com o lado direito do mouse na opção e utilizar a opção "COPIAR" ou o atalho de teclado CTRL+C.
E pode colar no espaço da mensagem utiizando o botão direito, opção "COLAR" ou o atalho de teclado CTRL+V.
Dessa forma você permite que a pessoa entre na reunião pelo aplicativo móvel ou pelo computador.
Lembrando que os participantes já recebem um e-mail do Teams, informando sobre a reunião.
- Defina as opções de reunião, caso queira e salve.
Veja o exemplo da tela completa abaixo:
Depois disso, clicar em ENVIAR ATUALIZAÇÃO.
Vídeo no Youtube:
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