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MICROSOFT TEAMS - Opções de Reunião

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Procedimento - Opções de Reunião

 

   Esse artigo mostra como modificar as opções de reunião no Microsoft Teams, pelo calendário e também dentro da reunião.

 

Se você preferir, pode ir direto para o vídeo explicativo, clicando aqui --->   Conteúdo em vídeo

 

COMO CONFIGURAR/ALTERAR OPÇÕES DE REUNIÕES

 

Estas opções serão usadas principalmente para:

  • Configurar se sua reunião terá um lobby (sala de espera)
  • Quem poderá apresentar conteúdos durante a reunião

Para modificar as opções de uma reunião você deve ser o organizador dela (quem a agendou).

 

Há duas formas de acessar as opções de reunião, ambas conduzem aos mesmos resultados.

 

         1. ATRAVÉS DO CALENDÁRIO

 

No calendário do Teams, clique sobre o nome da reunião, depois sobre o botão "EDITAR":

 

 

Clique sobre “Opções de reunião”:

 

 

         CONFIGURANDO OPÇÕES DE REUNIÃO

 

Você pode ser direcionado para autenticação com as credenciais do TJPR - Mantenha seu celular por perto, pois você pode precisar informar também o 2º fator de autenticação - código único.

 

 

Na tela acima é que você faz a configuração das opções: quem pode entrar sem precisar passar pelo lobby (sala de espera), quem pode apresentar, etc.

1- Indique as opções (abaixo do passo 2 seguem as explicações para cada escolha), depois clique em “Salvar”.

2- Depois de salvas as novas opções, o sistema exibirá no final da tela  a expressão “Concluído”.

 

          2. ATRAVÉS DA PRÓPRIA REUNIÃO

 

Clique nos três pontinhos (), em seguida em "Detalhes da reunião".

 

 

No lado direito da tela de conferência, clique em "Opções de Reunião".

 

 

         DETALHAMENTO DA CONFIGURAÇÃO

 

Quem pode ignorar o lobby?

 

 

Você pode escolher quem pode ignorar o lobby (sala de espera). Como organizador da reunião, você pode decidir quem entra em suas reuniões/audiências diretamente e quem deve aguardar até que alguém permita.

Se você optar por esperar que as pessoas aguardem, você (e qualquer outro usuário com permissão para admitir pessoas) verá uma lista de pessoas no lobby.

A partir disso, você pode admitir ou não a pessoa que está na fila. A tabela a seguir detalha cada opção:

 

 

Opções para pessoas que entram na reunião, por telefone (chamadores):

 

 

Você verá uma alternância ao lado de sempre permitir que os chamadores ignorem o lobby.

Quando essa configuração estiver habilitada, as pessoas que fizerem chamadas por telefone ingressarão em sua reunião sem precisar esperar que alguém a inscreva. Essa opção não é utilizada no TJPR.

Quem pode apresentar?

Escolha quem pode apresentar, conforme imagem abaixo:

 

 

Se você estiver organizando uma reunião/audiência com vários participantes, convém atribuir funções a cada participante para determinar quem pode fazer o quê na reunião.

Há duas funções para escolher: apresentador e participante.

A seguir estão os recursos específicos de cada função:

 

 

Permitir que os participantes desativem o mudo:

 

 

Use essa opção caso você queira que o participante não consiga tirar seu microfone do mudo.

Cuidado! Se você ativar essa opção, ninguém consegue mais tirar o mudo do microfone do participante. Nem você, como moderador, nem o participante. Use essa opção apenas em reuniões em que ninguém vai falar, apenas o moderador/organizador.

 

          REFERÊNCIAS:

 

Você também pode encontrar ajuda na documentação da Microsoft:

Alterar configurações de participantes de uma reunião do teams

https://support.microsoft.com/pt-br/office/alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-de-participantes-de-uma-reuni%C3%A3o-do-teams-53261366-dbd5-45f9-aae9-a70e6354f88e

Funções em uma reunião do Teams

https://support.microsoft.com/pt-br/office/fun%C3%A7%C3%B5es-em-uma-reuni%C3%A3o-do-teams-c16fa7d0-1666-4dde-8686-0a0bfe16e019

 

Vídeo do Youtube:

 

  

 
Versão do Artigo: 28
Data de Criação: 2020-11-12 10:27:16.155
Data de Atualização: 2020-12-14 16:56:37.078
Setor(es) Responsável(eis): DTIC - Capacitar



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