Número do Artigo: 2323 Visualizar este artigo em tela expandida Copia o conteúdo deste artigo, na íntegra, na solução do atendimento. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Insere o link deste artigo como solução principal do atendimento. É possível inserir apenas uma solução principal. Ir Para a Página Inicial da Base de Conhecimento Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Link de acesso para usuário externo (sem Login de Rede TJPR) Editar este artigo

SISTEMA DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS (SAU) - O que é um alias?

Voltar (Backspace) Voltar      Aumentar Imagens Aumentar Imagens     Diminuir Imagem Diminuir Imagens

Procedimento 9: O que é um alias?

   O ALIAS é uma identificação alternativa para um objeto (dicionário Aurélio), um pseudônimo, designação, nome ou rótulo alternativo (dicionário Michaelis) para algo. No âmbito do TJPR, para o usuário do Sistema de Atendimento a Usuários (SAU), o ALIAS de e-mail corresponde a uma nomenclatura amigável e alternativa para o e-mail individual do estagiário, servidor ou do magistrado. 

   Os usuários poderão criar uma nomenclatura de e-mail mais amigável (ALIAS), tal como andre.silva@tjpr.jus.br ou maria.conceicao@tjpr.jus.br, em opção à nomenclatura padrão da caixa de e-mail individual do TJPR, tal como xyzw@tjpr.jus.br ou 11122233344@tjpr.jus.br

   A partir de então, o usuário poderá mandar e receber e-mails corporativos através deste novo ALIAS (nome.sobrenome@tjpr.jus.br). Cabe lembrar que o usuário continuará com a opção de receber e enviar e-mails através do e-mail padrão (xyzw@tjpr.jus.br).

   Esta alteração servirá apenas para receber e enviar e-mails da caixa individual de e-mail do usuário. O acesso aos demais aplicativos do TJPR, incluindo o acesso ao WEBMAIL, continuará a ser realizado da forma usual, a criação de um ALIAS não alterará os demais logins de acesso junto a outros aplicativos do TJPR.

   Para saber mais sobre como criar um ALIAS, clique aqui.
 

 

 
Versão do Artigo: 2
Data de Criação: 2014-10-07 10:07:02.043
Data de Atualização: 2017-09-06 17:05:06.238
Setor(es) Responsável(eis):
Administrador Base de Conhecimento
 

Artigos Relacionados

SISTEMA DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS (SAU) - Como criar um alias para a caixa de e-mail individual do TJPR.
SISTEMA DE ATENDIMENTO A USUÁRIOS (SAU) - Como editar o perfil do usuário.
 

Avaliação do Artigo

Para você, este artigo foi: